Felizmente a vaga de calor acabou, vamos ter tempo fresco até ao fim do mês e até pode cair alguma chuva fraca ou chuvisco. No fim de semana ainda há algumas nuvens a ameaçar trovoada e podem ocorrer aguaceiros esporádicos.
Durante a próxima semana predomina o tempo fresco com muitas nuvens baixas e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro que será mais frequente no litoral. O vento vai ser moderado de Oeste e Noroeste aumentando a sensação de tempo fresco.
Até que enfim, dirão muitos que já perceberam os estragos que o tempo exageradamente quente pode fazer. Aquilo a que habitualmente chamamos mau tempo vai ser considerado bom tempo no contexto actual.
Sábado – Ainda há bastante calor no Alentejo e no Algarve, estará mais fresco no Norte e Centro. O céu terá nuvens médias e altas a dar um ar de ameaça de trovoada. Nas regiões do Sul podem vir a ocorrer aguaceiros esporádicos e dispersos e um ou outro fenómeno de trovoada. O vento é fraco de Noroeste, podendo ser moderado no litoral Oeste e nas regiões do Sul.
Domingo – As temperaturas sobem ligeiramente e pode sentir-se algum calor moderado. O céu terá mais nuvens e aumenta a ameaça de trovoada. São muito prováveis os aguaceiros dispersos por todo o território, sendo mais intensos no interior Norte e Centro. É sempre muito difícil prever onde e quando ocorrem as trovoadas, sabemos apenas que há condições para acontecerem sem conseguir determinar os locais e os horários. Vento fraco de Sueste e Sul.
Segunda-feira – Inicia-se um período de tempo verdadeiramente fresco que deve vir a durar toda a semana. Muitas temperaturas máximas abaixo dos 25 ºC e muitas mínimas a rondar os 10 ºC ao longo da semana. Vento fraco a moderado de Oeste.
Durante o resto da semana há bastantes nuvens baixas, muitas neblinas matinais, algum chuvisco ou chuva fraca e bastante vento de Oeste e Noroeste. A precipitação é mais frequente no Norte e particularmente no Minho.