Neve

Guarda com neve

Algum “calor” e pouca neve no fim de semana.

Actualizado em 21-02-2019

Este Inverno está a ser um dos mais pobres de sempre em termos de queda de neve. Vão aparecendo algumas previsões a indicar que pode nevar, mas quando chega a hora da verdade acaba sempre por nevar menos do que o anteriormente previsto. Mais uma vez foi isso que aconteceu na passada Segunda-feira.

No próximo fim de semana prevêem-se temperaturas bem acima da média para esta época do ano. A pouca neve que há na Serra da Estrela vai ser ainda menos pois as temperaturas elevadas vão derreter uma boa parte.

As previsões de médio prazo começam a apontar para a possibilidade de alguma precipitação na próxima Quarta-feira, sendo provável ser neve nas zonas mais altas da Serra da Estrela. Vamos esperar que não aconteça como mas últimas previsões.

Também para a época de Carnaval vão aparecendo previsões de mais frio e possibilidade de alguma neve, alternando com outras de tempo seco. Isto significa que ainda é muito cedo para se tomarem decisões que tenham a ver com a neve. Ainda não se sabe bem o que vai acontecer e todos os cenários são possíveis.

Condições da neve na Serra da Estrela.

Ainda há alguma neve nas zonas mais altas da Serra, junto à Torre, é pouca mas ainda permite alguns momentos de diversão.

No fim de semana as temperaturas vão subir para valores acima da média para esta época do ano. Está bom tempo para passear, a fazer lembrar a proximidade da Primavera.

Claro que esse “calor” vai derreter uma parte da pouca neve que existe.
Decididamente este Inverno está a ser um dos piores de sempre no que diz respeito à falta de neve.

Pode ser que venha no Carnaval ou na Primavera, como aconteceu nos últimos anos, no entanto para os praticantes de Desportos de Inverno a neve tardia já não é a mesma coisa em termos de qualidade.

Resta-nos aguardar que as coisas melhorem para os amantes da neve. Estarei atento e avisarei.

Neve e temporal nos Açores

Não neva no Continente mas vai nevar bem nos Açores, acompanhada por fortes temporais de vento. Vai ser Inverno puro e duro no arquipélago.

Muita neve no Pico na Quinta-feira e na Sexta-feira, podendo mesmo vir a nevar noutras montanhas que se aproximem dos 1000 metros de altitude.

Forte temporal no Sábado, às vezes anunciam-se furacões com menos vento. Pode haver ventos de mais 100 km/h em todas as ilhas. Volta a nevar no Pico.

Durante a próxima semana continuam os temporais e alguma neve nos Açores.

Pode ir acompanhando as actualizações diárias das previsões para a Serra da Estrela- Torre

Sobre o cálculo da cota da neve


Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie Cinema gratis

La-Vie-Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum