neve

Neve

 Muita chuva. Alguma neve?

 

Actualizado às 17 horas de 24-02-2018

A precipitação vai finalmente chegar com regularidade nas próximas semanas. Maioritariamente vai ser chuva em todas as altitudes. Pelo meio podem aparecer alguns dias em que seja neve, pelo menos na Serra da Estrela. A instabilidade vai ser tanta que só as previsões de muito curto prazo podem confirmar quando vai nevar.



Irei dando conta dos dias em que se admite essa possibilidade e confirmarei no dia anterior sempre que se levante a possibilidade de nevar no território nacional.

Para já está frio nos Açores e pode haver neve em pouca quantidade no Pico e esporadicamente noutras montanhas que cheguem aos 1000 metros.

No Continente há uma pequena possibilidade de nevar em Trás-os-Montes na Terça-feira. Como se trata outra vez de uma frente quente sobre o ar frio acumulado, só na Segunda-feira saberemos se há confirmação, ou se o ar frio é removido antes da precipitação.

Na Quinta-feira talvez venha a nevar, pelo menos na Serra da Estrela. Não vale a pena conjecturar com muita antecedência pois tudo se pode alterar com muita facilidade.

A neve nesta altura do ano já não dura muito pois quando aparece o sol as temperaturas sobem rapidamente e acaba por derreter. Os dias de chuva intensa também limpam rapidamente eventuais nevões que venham a ocorrer.

Na Serra da Estrela ainda há uns restos nas zonas mais altas e Domingo está bom tempo para uma visita. As possibilidades de nevar nos próximos tempos ainda existem alternando com dias em que é apenas chuva. Se vai ficar com neve na Primavera é uma incógnita que terá resposta na próxima semana.

Pode ir acompanhando as actualizações diárias das previsões para a Serra da Estrela- Torre.




Sobre o cálculo da cota da neve


chuva com fartura
Linhares da Beira
chuva no Minho
tempo no Carnaval 2018
chuva neve na Sexta-feira
vaga de frio
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum