O calor vai dar uma trégua a partir de Terça-feira e vamos ter temperaturas amenas durante esta semana. No litoral Oeste o tempo será relativamente fresco, no interior ainda se sente algum calor mas sem o exagero dos últimos dias. Será uma semana com temperaturas dentro do normal e próximas da média para os meses de Verão.
Os dias mais frescos são entre Quarta-feira e Sexta-feira, sendo provável que o calor regresse a partir de Sábado e se mantenha até ao fim do mês, pelo menos nas regiões do interior.
Vão aparecer bastantes nuvens baixas que vão dar origem a muita neblina ou nevoeiro matinal. A precipitação vai continuar a ser pouca ou nenhuma, apenas algum chuvisco fraco nas zonas com nevoeiro. Nas regiões do litoral Norte e Centro pode haver chuva fraca ou chuvisco na Quarta-feira, não resolve os problemas da seca mas pode dar uma pequena ajuda aos bombeiros no combate aos incêndios.
O vento será o habitual nesta época do ano, predomina de Oeste e Noroeste sendo fraco de manhã e moderado à tarde. Sopra com mais intensidade no litoral a partir de Quinta-feira.
Segunda-feira – Há calor intenso nas regiões do interior e já vai refrescando nas regiões do litoral. Poucas nuvens depois de dissiparem as neblinas matinais. Vento fraco de Sul de manhã e moderado de Sudoeste à tarde.
Terça-feira – Inicia-se o processo de descida generalizada das temperaturas. Poucas nuvens no interior e neblina ou nevoeiro no litoral Oeste. Vento fraco a moderado de Sudoeste e Oeste.
Quarta-feira – Será o dia com mais nuvens nesta semana. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro, mais provável no litoral do que no interior. Descida das temperaturas. Vento fraco a moderado de Oeste.
Quinta-feira – A madrugada será fresca e com neblina ou nevoeiro mas durante o dia aparece bastante sol. As temperaturas são amenas e não sofrem grande alteração. Vento de Noroeste fraco de manhã e moderado à tarde.
Na parte final da semana as temperaturas iniciam novo processo de subida gradual e o céu vai ficando pouco nublado depois das neblinas matinais.