Nos próximos dias vai aumentar a nebulosidade através de nuvens baixas que vão dar origem a muita orvalhada. A neblina e o nevoeiro vão ser frequentes nas madrugadas podendo mesmo vir a ser persistentes durante o dia em muitos locais.
As temperaturas vão descer ligeiramente. Nos locais em que o nevoeiro vier a persistir essa descida de temperatura será mais acentuada.
A precipitação vai ser pouca, resumindo-se a algum chuvisco nas zonas de nevoeiro mais denso. Estamos numa situação meteorológica em que o anticiclone bloqueia a passagem das superfícies frontais, provocando a sua oclusão. Enquanto esta situação se mantiver a chuva será pouca ou nenhuma, no entanto qualquer pequena alteração a este cenário pode vir a trazer a chuva mais cedo do que o agora previsto.
Chuva que se veja só está prevista para Quarta-feira mas o normal é vir a haver alteração nas previsões. O Inverno está quase a chegar e a tendência é para o tempo ir piorando.
As madrugadas vão ser frescas e húmidas o que favorece a formação de orvalhada na maior parte das regiões. Pode haver alguns vales mais frios do Nordeste transmontano em que a orvalhada venha a dar lugar a geada nos dias mais frios.
O vento será entre o fraco e o moderado de componente Sul e vai notar-se mais nas zonas altas e no litoral.
A fiabilidade das previsões torna-se baixa em situações como a que vamos ter nos próximos dias. As alterações podem ser frequentes pelo que convém ir sempre consultando as previsões mais actualizadas.