Continua o tempo quente com bastante trovoada na Quinta-feira. Nos dias seguintes continua calor mas já não deve haver trovoada. O fim de semana vai ser com muito sol e bastante calor. Na próxima semana deve continuar tempo normal de Verão.
Até ao dia 16 de Julho vou estar envolvido na organização do British Open de Parapente em Manteigas. Uma competição de Parapente que conta com mais de 100 pilotos estrangeiros de 18 países diferentes sendo a maioria britânicos. Talvez venha a ter pouco tempo livre para actualizar o site. Se isso acontecer é porque o tempo vai estar bom para voar. Caso não se voe devido a muito vento ou mau tempo já deve sobrar algum tempo para actualizar as previsões. Quando não estiverem actualizadas é sinal de bom tempo e pouco vento. As minhas desculpas antecipadas aos frequentadores habituais do site no caso de não conseguir vir a actualizar tudo atempadamente.
Quinta-feira, dia 7-07, vai ser um dia marcado pela trovoada. Pode ocorrer isoladamente em qualquer região do país, devendo ser de curta duração mas com aguaceiros bem fortes. Embora não se possa definir bem onde vão ocorrer as trovoadas, parece haver um risco muito elevado no Alto Alentejo, nas zonas de Elvas e Portalegre.
Tempo quente e pouco vento.
Sexta-feira, dia 8-07, ainda vão aparecer alguns cúmulos mas o risco de trovoada é muito menor. Continua muito calor e pouco vento.
Sábado e Domingo ainda vão subir mais as temperaturas sendo um fim de semana de calor abrasador. A previsão geral, para já, não aponta para trovoadas, no entanto o calor é tanto que não é de descartar completamente a hipótese de um ou outro cúmulo se tornar mais ameaçador pelo menos no Sábado. O mais provável é que nos fiquemos apenas pelo calor sem problemas com trovoada.
Na próxima semana devem descer ligeiramente as temperaturas mas mesmo assim continua a ser tempo bem quente, dentro do normal para o pino do Verão.
Foto de Pedro Lopes