Há neve na Serra da Estrela. Sol no fim de semana.

Finalmente há neve na Serra da Estrela em quantidade razoável. Nevou de forma moderada nas zonas altas nos últimos dias. O bom tempo vai chegar no fim de semana e constitui uma oportunidade única para uma visita à neve.

Estão tiradas as dúvidas recorrentes, sim, há neve na Serra da Estrela, sim, as estradas estão abertas e perfeitamente transitáveis, sim, o tempo vai estar maravilhoso com muito sol e pouco vento.

As temperaturas vão ser ligeiramente elevadas para a época no fim de semana e na Segunda-feira, o que vai fazer com que derreta alguma neve. No entanto ainda fica neve suficiente para muitos dias de diversão pois logo a seguir volta o frio.

Na Terça-feira prevê-se uma descida acentuada das temperaturas e o tempo frio dura mais 2 ou 3 dias. Pode mesmo nevar em cotas relativamente baixas, embora em quantidade que parece insignificante. Esse frio permite que a neve se conserve até ao fim de semana seguinte.

O frio que não veio em Fevereiro parece que pode vir em alguns dias no mês de Março, a precipitação parece que vai ser pouca, se for assim não traz mais neve, mas também não leva a existente pois chove pouco.

Vamos aguardar para ver o que nos reserva o resto do mês. Para já aproveite este fim de semana e a próxima semana para fazer uma visita à Serra da Estrela.

A neve já cá está, o bom tempo está encomendado, as estradas estão abertas. Não há desculpas.

Pode consultar as previsões especificas para a Torre clicando aqui.


Foto nas Penhas Douradas – Serra da Estrela por Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

previsões meteorológicas
meteorologia em Maio de 2025
semana da Páscoa
tempo em Março com frio e neve
meteorologia no Carnaval de 2025
há neve na Serra da Estrela em Fevereiro
tempo invernal
Previsões Serra da Estrela
Previsões de Neve
La Vie Guarda
Vítor Baía ©2025 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum