No fim de semana fica mais frio e vamos ter neve na Serra da Estrela e nas montanhas acima dos 1200 metros. Pode nevar aos 1000 metros ou até menos mas em quantidade muito reduzida. Neve acumulada que se veja só acima dos 1200 metros.
Durante o dia de Quinta-feira e na Sexta-feira chove pouco ou nada, a madrugada de Sábado será de chuva em todo o território nacional. No fim de semana estará mais frio com aguaceiros frequentes no Sábado e mais esporádicos no Domingo.
Chamo a isto bom tempo, pois vai resolvendo os problemas da seca, ajuda os agricultores nas pastagens e nas reservas de água e melhora a vida dos que vivem do turismo invernal na Serra da Estrela.
Quinta-feira, dia 11 – Céu parcialmente nublado e poucos aguaceiros durante o dia. Vento moderado de Noroeste que se torna fraco à noite.
Sexta-feira, dia 12 – Céu parcialmente nublado por nuvens médias e altas. A chuva só deve chegar ao litoral à noite. Vento fraco a moderado de Sul.
Sábado, dia 13 – Céu bastante nublado. Chuva em todo o território nacional durante a madrugada e inicio da manhã. Aguaceiros durante o dia que serão mais frequentes no litoral Oeste. Neve nas montanhas acima dos 1200 a 1300 metros durante o dia e 1000 metros à noite. Vento moderado de Oeste e Noroeste.
Domingo, dia 14– Céu parcialmente nublado. Descida das temperaturas. Aguaceiros pouco frequentes que podem ser uma amostra de neve acima dos 800 a 1000 m. Vento fraco a moderado de Noroeste.
Na próxima semana podem subir as temperaturas e haver menos chuva. Possibilidade de neblina e nevoeiro e algum chuvisco.
Pode ir consultando a página de Previsões de Neve que actualizo com mais regularidade sempre que se justifique com informações de frio neve Serra da Estrela.
Foto no Vale do Rossim – Serra da Estrela por Manuel Ferreira