Continua o tempo seco

Não há maneira de vir chuva que se veja, vamos continuar com tempo seco durante muitos dias, talvez semanas. A situação de seca tende a agravar-se ao longo deste mês de Setembro. Resta esperar que o Outono seja normal e traga precipitação.

Até Sexta-feira continua muito sol e as temperaturas são elevadas. No fim de semana há uma descida significativa das temperaturas, sopra algum vento e aparecem nuvens baixas que vão dar origem a neblina ou nevoeiro matinal.

Pode ocorrer algum chuvisco fraco nas regiões do litoral nas madrugadas, será insignificante a quantidade de precipitação e o mais provável e não ocorrer nenhuma na maioria das regiões.

Na próxima semana a tendência é para a continuação de céu pouco nublado com uma subida progressiva das temperaturas, particularmente nas regiões do Sul.

A novidade meteorológica destes dias vai ser o rasto de destruição que vai deixar o furacão Irma. A sua actividade vai durar até Terça-feira e fazer sérios estragos em Porto Rico, Republica Dominicana, Cuba e  Bahamas até Sábado. No Domingo chega aos Estados Unidos provocando estragos na Florida e na Carolina do Sul. Algumas ilhas das Bahamas podem ficar completamente arrasadas.

Vão perder-se muitas vidas, nomeadamente nas zonas mais pobres onde não se evacuarem as populações. Durante a próxima semana saberemos a dimensão da tragédia.




Por cá continua o tempo seco, bom para os veraneantes e mau para os agricultores.

Foto de Manuel Ferreira

 


Tags:

Leave a Reply

Outras publicações:

Primavera
cheias inevitáveis. Gonçalo Poço
nevão histórico
chuvas de Outono, muito vento
previsões meteorológicas
tempo invernal
Previsões Serra da Estrela
Previsões de Neve
La Vie Guarda
Vítor Baía ©2026 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum