Alguns dias mais quentes

O tempo vai melhorar e durante a próxima semana vamos ter alguns dias mais quentes e com bastante sol. Parece que vai ser sol de pouca dura pois as previsões de médio prazo já vão apontando para novo período de frio a partir do dia 21. Pode vir a confirmar-se ou não mas parece que ainda não é desta que o tempo estabiliza. Aproveitem os dias quentes da próxima semana que são praticamente certos.

Sábado ainda há muitas nuvens baixas que podem originar neblina matinal e algum chuvisco fraco. A precipitação é pouca e ligeira mas podem ir ocorrendo pequenos aguaceiros por todas as regiões. De vez em quando o sol vai espreitando fazendo com que haja uma ligeira subida de temperatura. Vento fraco de Noroeste.

Domingo já teremos mais algum sol por entre muitos cúmulos. A precipitação deve ser pouca ou mesmo nenhuma no entanto não é de descartar a hipótese de alguns cúmulos maiores provocarem pequenos aguaceiros. As temperaturas sobem de forma nítida. Vento fraco de Norte.

Segunda-feira já será um agradável dia de Primavera com céu pouco nublado e temperaturas amenas que já vão ultrapassar claramente os 20 ºC em todas as regiões. Vento fraco de Nordeste.

Durante a semana iremos ter vários dias mais quentes para fazer esquecer os dias de chuva que temos tido. Espero que não se venham a confirmar as previsões de médio prazo que apontam para nova vaga de mau tempo na última semana deste mês de Maio. Aguardemos.

 


Leave a Reply

Outras publicações:

Primavera
cheias inevitáveis. Gonçalo Poço
nevão histórico
chuvas de Outono, muito vento
previsões meteorológicas
tempo invernal
Previsões Serra da Estrela
Previsões de Neve
La Vie Guarda
Vítor Baía ©2026 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum