previsão geral do tempo

Previsão Geral do Tempo

Muito frio, bastante vento, chuva e neve a partir de Sexta-feira.

Atualizado em 1-12-2020

A previsão geral do tempo indica que depois de alguns dias com sol e temperaturas amenas até Quinta-feira, tudo muda a partir de Sexta-feira pois vamos ter muito frio, bastante vento de Noroeste, alguma chuva e aguaceiros que podem ser de neve acima dos 700 metros. O tempo de Inverno vai chegar na parte final do Outono.

Temperaturas

As temperaturas são relativamente amenas até Quinta-feira de manhã, embora dentro dos valores normais para esta época do ano.

A partir da tarde de Quinta-feira a descida das temperaturas vai ser acentuada, na Sexta-feira e no Sábado podemos falar em tempo frio com os termómetros a marcarem temperaturas negativas nas localidades mais altas do Norte e Centro.

O frio vai notar-se bem pois o vento moderado a forte de Noroeste constitui um fator de agravamento da sensação térmica.

A partir de Domingo as temperaturas sobem ligeiramente mas continuam a ser relativamente baixas.

Nebulosidade

A nebulosidade será pouca até Quinta-feira, apenas algumas médias e altas a filtrar o sol na Quarta-feira e nuvens baixas a partir da tarde de Quinta-feira.

Sexta-feira o céu torna-se muito nublado por muitos cúmulos com algum desenvolvimento vertical.

Sábado continua a haver muitos cúmulos e outras nuvens baixas. Domingo a nebulosidade será abundante e para além dos cúmulos aparecem muitas nuvens médias e altas.

Na próxima semana a nebulosidade também deve ser abundante.

Chuva

A chuva vai regressar a partir da noite de Quinta-feira, começando pelo Minho e algum chuvisco nas outras regiões do Norte e Centro.

Na Sexta-feira a chuva e os aguaceiros vão chegar a todas as regiões do território nacional, normalmente serão aguaceiros fracos mas podem ser relativamente frequentes.

Sábado chove menos, alguns aguaceiros dispersos mais prováveis no litoral Oeste.

Domingo a chuva volta a ser mais frequente, particularmente nas regiões do Norte e Centro.

Durante a próxima semana a chuva também pode ser frequente numa boa parte dos dias.

Neve

Finalmente vai nevar em cotas relativamente baixas, o que já não acontecia há bastante tempo.

Na Sexta-feira e no Sábado pode nevar acima dos 700 metros em todas as regiões do Norte e Centro, embora a quantidade tenha mais significado no Minho e no Noroeste de Trás os Montes.

A partir de Domingo sobem as temperaturas e a neve só deve cair nas zonas mais altas da Serra da Estrela.

Pode ver as previsões com mais detalhe na página especifica – Previsões de Neve

Vento

O vento vai continuar relativamente fraco até Quinta-feira de manhã, predominando de Leste e Nordeste.

A partir da tarde de Quinta-feira começa a soprar moderado a forte de Noroeste.

Entre Sexta-feira e Domingo predomina de Oeste e Noroeste e continua a soprar entre o moderado e o forte agravando a sensação de frio.

Durante a próxima semana deve continuar a ser moderado a forte de componente Oeste e Norte.

Previsão geral do tempo para os próximos dias:

pouco nublado, algumas nuvens

Quarta-feira, dia 2 – Céu pouco nublado, bastantes nuvens médias e altas a filtrar o sol sem o taparem completamente. Possibilidade de neblina na madrugada em alguns vales mais húmidos.
Temperaturas relativamente baixas na madrugada e amenas durante o dia. Mínimas entre os 4 ºC e os 10 ºC, máximas entre os 8 ºC e os 17 ºC.
Vento fraco a moderado de Nordeste.

aguaceiros fracos, parcialmente nublado

Quinta-feira, dia 3 – Céu pouco nublado durante a manhã. Aumento da nebulosidade a partir da tarde. Chuva fraca no Minho a partir do fim da tarde, chuvisco ou aguaceiros fracos no Norte e Centro à noite.
Descida acentuada das temperaturas a partir da tarde. Mínimas entre os 1 ºC e os 7 ºC, máximas entre os 7 ºC e os 15 ºC.
Vento fraco de Norte de manhã, moderado de Oeste e Noroeste a partir da tarde.

Chuva aguaceiros e neve

Sexta-feira, dia 4 – Céu muito nublado, cúmulos e muitas nuvens baixas. Chuva e aguaceiros fracos que podem ser frequentes. Queda de neve acima dos 700 a 900 metros.
Temperaturas baixas com nova descida acentuada, tempo frio. Mínimas entre os 0 ºC e os 7 ºC, máximas entre os 5 ºC e os 12 ºC.
Vento moderado a forte de Noroeste.

parcialmente nublado, aguaceiros que podem ter neve.

Sábado, dia 5 – Céu parcialmente nublado, cúmulos e nuvens baixas. Possibilidade de aguaceiros pouco frequentes, mais prováveis nas regiões do litoral Oeste, que podem ser de neve acima dos 700 metros. Formação de gelo na madrugada e à noite.
Temperaturas baixas, tempo bastante frio. Mínimas entre os -1 ºC e os 6 ºC, máximas entre os 3 ºC e os 12 ºC.
Vento moderado Noroeste.

Chuva ou aguaceiros

Domingo, dia 6 – Céu muito nublado, cúmulos, muitas nuvens médias e altas. Chuva moderada e aguaceiros frequentes nas regiões do Norte e Centro. Neve nas zonas mais altas da Serra da Estrela.
Temperaturas relativamente baixas mas com subida das máximas. Mínimas entre os 0 ºC e os 7 ºC, máximas entre os 6 ºC e os 15 ºC.
Vento moderado a forte de Oeste.

Chuva ou aguaceiros

Segunda-feira, dia 7 – Céu muito nublado por nuvens baixas, possibilidade de neblina ou nevoeiro. Chuva fraca mas frequente, mais provável nas regiões do litoral Oeste.
Ligeira subida das temperaturas, mais notória nas mínimas do que nas máximas. Mínimas entre os 6 ºC e os 14 ºC, máximas entre os 9 ºC e os 17 ºC.
Vento moderado de Oeste e Sudoeste.

Chuva ou aguaceiros

Terça-feira, dia 8 – Céu muito nublado. Chuva moderada e aguaceiros frequentes que podem ser por vezes fortes em todo o território nacional. Possibilidade de neve nas zonas mais altas da Serra da Estrela.
Temperaturas dentro do normal para esta época do ano. Mínimas entre os 7 ºC e os 14 ºC, máximas entre os 8 ºC e os 16 ºC.
Vento moderado a forte de Sudoeste e Oeste.

Chuva ou aguaceiros

Nos dias seguintes a tendência da previsão geral do tempo é para continuação da situação instável e invernal. Céu muito nublado com chuva e aguaceiros frequentes na maioria dos dias. Neve na Serra da Estrela.
Temperaturas com valores dentro do normal para esta época do ano.
Vento moderado a forte a predominar de Oeste Noroeste.

Imagem de satélite

Imagem de satélite Península Ibérica

Radar IPMA


onde vai nevar Dezembro 2020
chuva no Alentejo
meteorologia em Novembro 2020
chuva durante esta semana
chuva no Domingo
temporal na Terça-feira
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie-Guarda-comprou-ganhou
.

Vítor Baía ©2020 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum