Na ultima semana de 2015 o tempo vai ficar com as características próprias da época invernal em que entramos.
Vamos ter mais frio, mais vento, alguma chuva mas pouca neve.
Domingo o céu vai estar pouco nublado, apenas algumas nuvens altas, temperaturas amenas que até parecem frias devido ao vento moderado a forte de componente Sul. À noite pode começar a chover no litoral Sul.
Segunda-feira será um dia de chuva generalizada que pode mesmo ser momentaneamente intensa em alguns locais do Norte e Centro. A temperatura vai descer a partir da tarde, altura em que a precipitação vai diminuindo.
Ainda pode cair uma amostra de neve na Serra da Estrela, apenas na zona da Torre ao final da tarde, mas será sempre muito pouca.
Terça-feira será um dia mais fresco, com algum sol por entre as nuvens e com pouco vento. Podem formar-se neblinas ou nevoeiros matinais mas não deve ocorrer precipitação.
Quarta-feira vai aumentando a nebulosidade. Pode haver aguaceiros fracos ou chuvisco durante o dia que passará a ser chuva quando chegar a noite. Vento fraco a moderado de Sudoeste.
O ultimo dia do ano deve começar com chuva na madrugada e acabar sem precipitação mas com frio na noite da passagem de ano. Ainda podem ocorrer alguns aguaceiros fracos durante o dia que talvez sejam de neve na Serra da Estrela.
Resumindo: semana de tempo mais fresco e com alguma chuva mas tudo dentro do normal no Inverno.
Foto de Manuel Ferreira