No fim de semana o tempo vai mudar ligeiramente. Alguma chuva a partir de Sábado à noite e descida de temperatura no Domingo. Pode nevar na Serra da Estrela apenas acima dos 1800 m e em pequena quantidade.
Sábado teremos algum sol de manhã, vento Sul moderado e temperaturas amenas. À tarde vai ficando nublado e à noite pode começar a chover no litoral estendendo-se depois às regiões do interior. De uma forma geral será chuva fraca.
Domingo teremos chuva durante a madrugada e aguaceiros fracos durante o dia. A temperatura vai descendo ao longo do dia e à noite já teremos tempo bem mais frio do que nos últimos dias. Vento fraco de Sudoeste e Oeste.
Na Serra da Estrela pode vir a nevar uma amostra acima dos 1700 ou 1800 m.
Segunda-feira volta o Sol depois de uma madrugada fria com possibilidade de nevoeiro em alguns vales. Apesar do Sol e do vento fraco o dia será ligeiramente fresco.
Até ao Natal a temperatura volta a subir. Os dias serão ora com sol ora com algumas nuvens. Pode ocorrer um ou outro aguaceiro mas em principio a precipitação total vai ser pouca.
A confirmarem-se as previsões de médio prazo poderemos ter chuva a sério e neve na Serra da Estrela no fim de semana que se segue ao dia de Natal.
Foto de Manuel Ferreira