alguma chuva na Quarta-feira

Alguma chuva na Quarta-feira e no Domingo

Depois de um longo período sem precipitação, vamos ter agora alguma chuva ou aguaceiros nesta Quarta-feira e no próximo Domingo. Será mais frequente no Norte e Centro do que no Sul. De uma forma geral será chuva fraca mas em alguns locais a formação de nuvens de trovoada pode dar origem a aguaceiros fortes localizados em áreas restritas.

As temperaturas são agradáveis com uma ligeira descida, situando-se em valores normais para esta época de fim de Verão em que nos encontramos. Digamos que continuamos com calor mas mais moderado do que nas últimas semanas.

A chuva vai ser pouca em termos globais, no entanto, pode ser significativa nos locais em que ocorrer trovoada. Nas regiões do Norte ainda terá algum significado no Domingo. Já nas regiões do Sul terá pouco significado.

Alguma chuva e aguaceiros na Quarta-feira

Os primeiros aguaceiros dispersos ainda podem ocorrer no final da tarde e na noite desta Terça-feira nas regiões do Norte e Centro.

Durante a madrugada de Quarta-feira ocorre alguma chuva fraca e aguaceiros dispersos.

Durante a manhã a chuva é pouco provável mas não é de descartar a hipótese de um ou outro aguaceiro disperso.

Os aguaceiros tipo trovoada são prováveis a partir do meio da tarde e até ao inicio da noite nas regiões do interior Norte e Centro.

As trovoadas são possíveis nos Distritos de Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança. Podem trazer aguaceiros dispersos de curta duração que podem ser localmente fortes.

Globalmente a quantidade de precipitação que ocorre na Quarta-feira é pouca, exceto nos locais em que ocorra trovoada.

Entre Quinta-feira e Sábado a chuva é pouco provável. Se ocorrer algum aguaceiro será fraco e de curta duração.

Mais chuva no Norte a partir de Domingo

No próximo Domingo a passagem de uma superfície frontal pode deixar bastante chuva nas regiões do Norte e pouca nas regiões do Sul.

Ainda é relativamente cedo para definir os pormenores mas é provável que nas regiões do Centro também ocorra alguma chuva.

O mais provável é que venha a chover no Domingo e na Segunda-feira nas regiões do Norte e Centro.

Desta vez a chuva pode ser mais consistente e a quantidade global mais significativa, nomeadamente no Minho e no Douro Litoral.

Nas regiões do Sul chove pouco ou nada. Algumas nuvens a filtrar o sol mas pouca precipitação.

Continua o tempo de Verão

Após os dois dias mais frescos e com alguma chuva que são o Domingo e a Segunda-feira, regressa o sol e as temperaturas agradáveis durante o resto da próxima semana.

Não nos devemos esticar muito em previsões de médio prazo pois podem vir a mudar, no entanto, tudo aponta para que o tempo de Verão se prolongará na primeira quinzena de Setembro.

A maioria dos dias serão com céu pouco nublado e as temperaturas são dentro do normal para esta época do ano. Não há calor exagerado mas o frio ainda vem longe.

Resumidamente teremos 2 ou 3 dias com alguma chuva nas regiões do Norte e Centro e largos períodos com céu pouco nublado e sem precipitação.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Meteorologia em Setembro de 2021
alguma chuva na Quarta-feira
meteorologia em Agosto de 2021
calor e tempo seco
chuva até Domingo
trovoadas
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

.

Vítor Baía ©2021 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum