chuva durante esta semana

Chuva durante esta semana e descida das temperaturas

O tempo vai mudar de forma significativa, descida das temperaturas até Quarta-feira e chuva durante esta semana a partir de Quinta-feira em todo o território nacional, que pode ser generosa nas regiões do Sul, exatamente onde faz mais falta. Chove até Domingo, na próxima semana pode vir um tímido Verão de S. Martinho.

Quarta-feira pode ser um dia relativamente frio, mas depois as temperaturas sobem ligeiramente e continuam relativamente baixas mas dentro do que é normal para esta época do ano.

O dia mais frio vai ser a Quarta-feira com muitas mínimas abaixo dos 5 ºC e algumas máximas abaixo dos 10 ºC.

Chuva durante esta semana entre Quinta-feira e Domingo.

A chuva vai cair novamente com frequência a partir do fim da tarde de Quarta-feira e até ao próximo Domingo.

A quantidade global vai ser interessante, particularmente no Algarve e no Alentejo que são regiões onde normalmente chove menos.

Esta semana na região do Centro também vai chover com muita frequência e de forma moderada.

Nas regiões do Norte também há chuva e aguaceiros mas serão menos frequentes do que no Centro e no Sul.

Podem ocorrer aguaceiros por vezes fortes, particularmente na Sexta-feira, pois há condições para a formação de nuvens com desenvolvimento vertical.

A chuva durante esta semana é normalmente sobre a forma de aguaceiros, portanto pode haver bons momentos com sol a que se seguem momentos com chuva de forma rápida.

Vento moderado, forte no litoral e nas terras altas.

O vento vai soprar com mais intensidade do que nos últimos dias. Será de Nordeste e Leste na Quarta-feira e pode chegar a ser forte no litoral Oeste e nas terras altas de Trás os Montes.

A partir de Quinta-feira será moderado de Sul, Sueste e Sudoeste, mas pode soprar forte no Algarve e litoral alentejano.

De uma forma geral o vento de Sul sopra com mais intensidade nas regiões do Sul do que nas do Norte

Só a partir de Domingo se volta a uma situação de vento fraco, durante a próxima semana o já habitual Verão de S. Martinho deve trazer ventos com pouca intensidade.

Previsão meteorológica para os próximos dias

Céu parcialmente nublado

Quarta-feira, dia 4 – Céu parcialmente nublado por nuvens médias e altas, alguns cúmulos dispersos. Possibilidade de aguaceiros ao fim da tarde e à noite nas regiões do interior junto à fronteira com Espanha.
Descida acentuada das temperaturas que ficam bastante baixas. Mínimas entre os 2 ºC e os 10 ºC, máximas entre os 8 ºC e os 16 ºC.
Vento moderado de Norte e Nordeste. Pode ser forte de Leste à noite em Trás os Montes.

Chuva ou aguaceiros

Quinta-feira, dia 5 – Céu muito nublado, bastantes cúmulos e muitas nuvens altas. Chuva moderada e aguaceiros frequentes em todo o território nacional que podem ser mais intensos nas regiões do Sul.
Subida ligeira das temperaturas que continuam relativamente baixas. Mínimas entre os 6 ºC e os 13 ºC, máximas entre os 10 ºC e os 18 ºC.
Vento moderado de Leste e Sueste. Pode ser forte nas terras altas e em toda a região de Trás os Montes.

Chuva intensa ou aguaceiros fortes

Sexta-feira, dia 6 – Céu muito nublado, bastantes cúmulos que podem ter desenvolvimento vertical. Chuva intensa na madrugada e manhã, mais provável nas regiões do Sul e do interior Centro. Aguaceiros dispersos a partir da tarde.
Temperaturas relativamente baixas e sem alteração significativa. Mínimas entre os 9 ºC e os 13 ºC, máximas entre os 11 ºC e os 18 ºC.
Vento moderado de Sul e Sueste que pode ser por vezes forte no litoral.

Aguaceiros ou chuva fraca

Sábado, dia 7 – Céu bastante nublado, muitos cúmulos e nuvens baixas. Chuva moderada e aguaceiros frequentes que são mais prováveis nas regiões do Sul e do Centro.
Temperaturas relativamente baixas e sem alteração significativa. Mínimas entre os 8 ºC e os 14 ºC, máximas entre os 10 ºC e os 18 ºC.
Vento moderado de Sul e Sudoeste que pode soprar por vezes forte no Algarve e litoral alentejano.

Chuva ou aguaceiros

Domingo, dia 8 – Céu bastante nublado, muitos cúmulos e nuvens altas. Chuva fraca a moderada e aguaceiros frequentes, dispersos por todo o território nacional e mais prováveis na região Centro.
Temperaturas com subida muito ligeira, ficam dentro do normal para esta época do ano. Mínimas entre os 9 ºC e os 13 ºC, máximas entre os 13 ºC e os 20 ºC.
Vento fraco a moderado de Sul.

aguaceiros fracos, parcialmente nublado

Segunda-feira, dia 9 – Céu parcialmente nublado, possibilidade de neblina matinal, alguns cúmulos e nuvens baixas dispersas. Alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes mais prováveis no Norte e Centro.
Temperaturas sem alteração significativa. Mínimas entre os 7 ºC e os 12 ºC, máximas entre os 13 ºC e os 20 ºC.
Vento fraco de Sudoeste e Oeste.

pouco nublado, algumas nuvens

Nos dias seguintes a tendência da previsão geral do tempo é para céu pouco nublado e possibilidade de neblina ou nevoeiro nos vales nas madrugadas. Talvez venha o famoso Verão de S. Martinho.
Temperaturas baixas nas madrugadas e amenas durante o dia, dentro do normal para esta época do ano.
Vento fraco predominando de Nordeste e Leste.

Foto no Vale do Zêzere por Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

onde vai nevar Dezembro 2020
chuva no Alentejo
meteorologia em Novembro 2020
chuva durante esta semana
chuva no Domingo
temporal na Terça-feira
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie-Guarda-comprou-ganhou
.

Vítor Baía ©2020 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum