Céu pouco nublado, nevoeiro nos vales.

Céu pouco nublado e temperaturas amenas

A primeira quinzena de Fevereiro será com tempo tranquilo, predominam os dias com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas amenas, ligeiramente acima da média para esta época do ano. É provável que a segunda quinzena seja mais invernal, mas ainda é muito cedo para definir os pormenores.

Até Quinta-feira o céu está pouco nublado ou limpo em todo o território nacional, apenas alguma neblina ou nevoeiro na madrugada nos vales dos principais rios, que tende a dissipar nas primeiras horas do dia.

As temperaturas continuam amenas e ligeiramente acima da média para esta época do ano, apesar de descerem ligeiramente em relação aos últimos dias.

Na Sexta-feira e no Sábado há algumas nuvens e pode ocorrer chuva fraca ou chuvisco nas regiões do litoral Oeste no Norte e Centro. Essa ligeira precipitação deve ocorrer a partir da tarde de Sexta-feira e será mais frequente na madrugada de Sábado. Aparentemente é chuva sem grande significado.

As temperaturas descem gradualmente e situam-se dentro dos valores normais para a época.

No Domingo há menos nuvens e a madrugada será mais fresca do que nos dias anteriores.

Durante a próxima semana o anticiclone deve continuar com a sua influencia nas nossas latitudes. O tempo vai continuar estável e com poucas alterações de dia para dia.

Muito sol e temperaturas amenas nas regiões do Sul. Parece pouco provável que ocorra alguma chuva, tudo indica que será uma quinzena de tempo seco no Alentejo e no Algarve.

Nas regiões do Centro o céu estará quase sempre pouco nublado, a neblina ou nevoeiro pode formar-se nos vales dos principais rios durante as madrugadas. A precipitação vai ser rara e de pouca intensidade.

Nas regiões do Norte pode haver algumas nuvens mas a precipitação vai ser pouca e de uma forma geral fraca.

As temperaturas são mais baixas no Norte do que no Sul, mas de uma forma geral há pouco frio, na maior parte dos dias até serão temperaturas agradáveis.

Não há neve na Serra da Estrela nem se prevê que possa nevar nos próximos dias. A descida das temperaturas no fim de semana não parece suficiente para que possa nevar com significado, além disso a precipitação prevista é irrisória.

Se não houver alterações importantes nas actuais previsões a neve continuará ausente durante bastante tempo.

Há alguns indicadores que apontam para uma segunda quinzena de Fevereiro mais instável, mas previsões a esta distancia valem muito pouco.

Para já tudo tranquilo e sem grandes novidades, quando houver alteração deste cenário avisaremos atempadamente.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

alguma chuva
Meteorologia em Setembro
chuva na Quinta-feira
meteorologia em Agosto 2020
Tempo quente e seco
tempo quente
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie-Guarda-Cinema
.

Vítor Baía ©2020 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum