A chuva regressa esta semana. Pouca neve.

A chuva regressa esta semana. Pouca neve.

O tempo vai mudar a partir desta Terça-feira, a chuva regressa esta semana. Na noite de Quinta-feira para Sexta-feira pode nevar mas a quantidade será pouca, mesmo na Serra da Estrela. O frio a sério deve vir no fim de semana e ficar por cá bastante tempo.

Vamos ter um período bem invernal. Depois da chuva que ocorre com mais frequência na Quarta-feira e na Quinta-feira , chega uma massa de ar frio na Sexta-feira que provocará temperaturas negativas nas zonas mais frias durante vários dias seguidos.

O frio também chega às montanhas e deixa de se concentrar apenas nos vales como tem acontecido até agora.

Chuva até Quinta-feira

A chuva chega já na Terça-feira mas será fraca ou apenas chuvisco na maioria das regiões. É mais provável no litoral a partir da manhã tornando-se mais frequente à noite. Nas regiões do interior é mais provável a partir da tarde e também é mais frequente à noite.

Na Quarta-feira a chuva já é moderada e até pode ser momentaneamente intensa. Será frequente na madrugada no Norte, ao inicio da manhã no Centro e à tarde no Sul. Durante a tarde e à noite a chuva já é pouca.

Na Quinta-feira a precipitação ocorre com mais intensidade durante o dia, sendo mais frequente no litoral durante a manhã e no interior durante a tarde. À noite ocorrem aguaceiros que podem ser de neve na Serra da Estrela.

Pouca neve na Sexta-feira

As temperaturas descem de forma acentuada a partir de Quinta-feira à noite. A precipitação passa a ser em forma de neve em cotas que descem progressivamente até aos 1000 metros no Centro e 900 metros no Norte.

A quantidade de precipitação é que passa a ser pouca pois são apenas aguaceiros fracos e pouco frequentes. Daí resulta que a acumulação de neve seja diminuta.

Nas Serras do Gerês, Larouco e Estrela ainda podem ficar alguns escassos centímetros de neve que se devem conservar no fim de semana pois o frio vem para ficar.

Pode acompanhar as actualizações da página especifica de Previsões de Neve.

Previsões meteorológicas para os próximos dias

Terça-feira, dia 14 – Céu bastante nublado por nuvens baixas. Possibilidade de neblina ou nevoeiro em muitos locais. Chuva fraca ou chuvisco que será mais frequente no litoral a partir da manhã, no interior é mais provável a partir da tarde e à noite.
Temperaturas relativamente baixas mas com subida ligeira da mínima.
Vento moderado de Sul e Sudoeste.

Quarta-feira, dia 15 – Céu muito nublado, possibilidade de neblina ou nevoeiro. Chuva moderada e aguaceiros que serão mais frequentes na madrugada e no inicio da manhã.
Subida das temperaturas que se tornam relativamente amenas.
Vento moderado a forte de Sul e Sudoeste.

Quinta-feira, dia 16 – Céu muito nublado. Chuva frequente e aguaceiros durante o dia. A chuva pode ser por vezes intensa no Norte e Centro. Neve à noite na Serra da Estrela e nas montanhas do Norte.
Temperaturas sem alteração significativa, com descida ao anoitecer.
Vento moderado a forte de Sul e Oeste.

Sexta-feira, dia 17 – Céu parcialmente nublado com nuvens baixas e alguns cúmulos. Possibilidade de aguaceiros fracos e esporádicos, mais prováveis na madrugada e manhã e podem ser de neve acima dos 1000 metros.
Temperaturas baixas após descida acentuada, bastante frio.
Vento fraco a moderado de Noroeste e Norte.

Sábado, dia 18 – Céu pouco nublado, algumas nuvens médias e altas. Possibilidade de neblina ou nevoeiro na madrugada e inicio da manhã nos vales do nordeste transmontano. Formação de geada na madrugada.
Temperaturas baixas, bastante frio na madrugada.
Vento fraco de Norte.

Domingo, dia 19 – Céu pouco nublado ou limpo. Possibilidade de neblina ou nevoeiro na madrugada nos vales do interior. Formação de geada nos locais abrigados do vento.
Nova descida das temperaturas, bastante frio.
Vento fraco e moderado de Nordeste.

Durante a próxima semana é provável que o frio se intensifique. As previsões actuais apontam para poucas possibilidades de precipitação.

Foto na Serra da Estrela por Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

A chuva regressa esta semana. Pouca neve.
Meteorologia em Janeiro 2020
Bom tempo até ao fim do ano. Temperaturas amenas.
acaba a seca, começam as inundações
Meteorologia Dezembro 2019
chuva até Domingo
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Natal
.

Vítor Baía ©2020 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum