Meteorologia Dezembro 2019

Meteorologia em Dezembro 2019, regressa a chuva.

Depois de alguns dias com tempo seco as previsões da Meteorologia em Dezembro de 2019 apontam para o regresso da chuva frequente que será fraca na maioria dos dias e moderada a forte em um ou dois dias em cada semana. Tempo dentro do normal para o mês em que se inicia o Inverno.

Os últimos dias do Outono de 2019 serão com muitas nuvens e bastante chuva. Parece provável que os primeiros dias do Inverno também sejam com bastantes nuvens e alguma chuva.

A neve vai aparecendo e desaparecendo na Serra da Estrela devido à alternância entre dias em que a precipitação é apenas chuva e outros dias em que pode nevar. Se não houver alteração significativa nas actuais previsões, teremos o maior nevão deste Outono na próxima Segunda-feira dia 16.

As previsões de neve em cotas mais baixas vão aparecendo mas depois desaparecem quando entram no curto prazo. Só mesmo a poucos dias poderemos ter certezas sobre este aspecto. Para já só neva na Serra da Estrela e nas outras montanhas mais altas.

As temperaturas vão andar dentro do normal para esta época do ano com variações muito ligeiras. O frio será mais notado na Quarta-feira a partir da tarde, na Quinta-feira e nos primeiros dias da próxima semana.

Como o céu volta a ficar muito nublado as madrugadas não são muito frias mas podem ter nevoeiro.

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Aguaceiros fracos

Quarta-feira, dia 11 – Céu parcialmente nublado, possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal. Alguns momentos com sol durante o dia. Aguaceiros fracos na madrugada e à noite nas regiões do Norte e Centro.
Descida das temperaturas a partir da tarde, algum frio à noite.
Vento moderado de Noroeste e Norte.

Chuva vb meteo

Quinta-feira, dia 12 – Céu muito nublado, possibilidade de neblina matinal. Chuva fraca de manhã passando a moderada a partir da tarde nas regiões do Norte e Centro. Neve na Serra da Estrela acima dos 1500 a 1700 metros durante o dia, passando a ser chuva à noite.
Temperaturas relativamente baixas durante o dia.
Vento moderado a forte de Oeste.

Chuvisco

Sexta-feira, dia 13 – Céu muito nublado por nuvens baixas, neblina ou nevoeiro matinal que pode persistir em parte do dia. Chuva fraca ou chuvisco frequente, mais provável no litoral Norte e Centro.
Subida ligeira das temperaturas.
Vento moderado de Oeste.

Chuvisco / aguaceiros fracos

Sábado, dia 14 – Céu bastante nublado por nuvens baixas. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal. Chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro, mais frequente nas regiões do litoral.
Temperaturas sem alteração significativa.
Vento fraco a moderado de Sudoeste.

Chuva vb meteo

Domingo, dia 15 – Céu muito nublado, neblina ou nevoeiro matinal. Chuva moderada e aguaceiros frequentes. Neve à noite nas zonas mais altas da Serra da Estrela.
Descida ligeira das temperaturas.
Vento fraco a moderado de Sul.

Chuva vb meteo

Segunda-feira, dia 16 – Céu muito nublado. Chuva moderada e aguaceiros frequentes em todo o território nacional, pode ser intensa nas regiões do Sul na madrugada. Neve na Serra da Estrela acima dos 1300 a 1500 metros.
Descida das temperaturas.
Vento fraco de Sul e moderado de Noroeste ou Norte.

Nos dias que se seguem na próxima semana o céu deve estar parcialmente nublado com a possibilidade de aguaceiros esporádicos. As temperaturas devem continuar relativamente baixas.

Foto de Manuel Ferreira


Um comentário

  1. DANIEL PINTO diz:

    Obrigado. Vá dando notícias

Leave a Reply

Outras publicações:

A chuva regressa esta semana. Pouca neve.
Meteorologia em Janeiro 2020
Bom tempo até ao fim do ano. Temperaturas amenas.
acaba a seca, começam as inundações
Meteorologia Dezembro 2019
chuva até Domingo
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Natal
.

Vítor Baía ©2020 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum