Temperaturas agradáveis e muito sol no fim de semana

A partir desta Sexta-feira ficamos com temperaturas agradáveis devido a uma subida acentuada que se confirma no fim de semana. O sol vai brilhar com céu pouco nublado ou limpo até Sábado e filtrado por algumas nuvens altas no Domingo. Será uma semana com temperaturas ligeiramente acima da média para a época.

Apesar de se sentir algum calor agradável durante a próxima semana, é possível que apareçam muitas nuvens e alguma precipitação a partir de Segunda-feira.

Temperaturas agradáveis

As temperaturas vão subir de forma acentuada a partir de Sexta-feira. Depois dos dias frescos que temos tido, vamos ter agora alguns dias com calor agradável e ligeiramente acima da média para esta época do ano.

As mínimas sobem de forma significativa e vão andar entre os 10 ºC e os 15 ºC na maioria das localidades, sendo acima destes valores nos dias mais quentes no litoral.

As máximas também sobem e nota-se algum calor agradável, acima da média para o Outono. Vão andar entre os 20 ºC e os 25 ºC na maioria das regiões e podem chegar aos 28 ºC nas zonas mais quentes do Alentejo.

Durante a próxima semana as temperaturas vão continuar acima da média, apesar do aumento de nebulosidade. Madrugadas bem amenas e dias bem agradáveis.

Nebulosidade

Céu pouco nublado ou limpo na Sexta-feira e no Sábado, talvez neblina na madrugada em alguns vales mais húmidos do interior e no litoral Oeste.

No Domingo continua pouco nublado mas o sol pode ser filtrado por nuvens médias e altas.

Durante a próxima semana a nebulosidade vai aumentar progressivamente e pode aparecer alguma precipitação.

Precipitação

Até Domingo não se prevê qualquer tipo de precipitação em todo o território continental.

Segunda-feira podem ocorrer aguaceiros dispersos e pouco frequentes. Também pode ocorrer chuvisco nas zonas em que se formar neblina.

Durante o resto da próxima semana a chuva é bastante provável embora seja provavelmente fraca. Ainda é cedo para definir os pormenores de cada um dos dias.

Vento

O vento vai ser de um modo geral fraco, predominando de Sul Sueste e Sudoeste.
Continua tudo muito tranquilo no que diz respeito ao vento.

Previsão meteorológica para os próximos dias:

Pouco nublado

Sexta-feira, dia 25 – Céu pouco nublado ou limpo, possibilidade de neblina na madrugada nos vales mais húmidos do interior e no litoral Oeste.
Subida acentuada das temperaturas que se tornam agradáveis.
Vento fraco de Sueste e Sul.

Pouco nublado

Sábado, dia 26 – Céu pouco nublado ou limpo, possibilidade de neblina na madrugada nos vales mais húmidos do interior e no litoral Oeste.
Temperaturas agradáveis, algum calor acima da média para a época.
Vento fraco de Sueste e Sul.

Pouco nublado VB Meteo

Domingo, dia 27 – Céu pouco nublado, possibilidade de neblina matinal no litoral Oeste e em alguns vales mais húmidos no interior, bastantes nuvens médias e altas a filtrar o Sol.
Temperaturas agradáveis, acima da média para esta época do ano.
Vento fraco a moderado de Sul.

Bastante nublado

Segunda-feira, dia 28 – Céu bastante nublado, cúmulos e nuvens altas. Possibilidade de aguaceiros dispersos e esporádicos, possibilidade de chuvisco no litoral.
Temperaturas amenas e bastante agradáveis.
Vento fraco de Sudoeste.

Chuvisco / aguaceiros fracos

Terça-feira, dia 29 – Céu bastante nublado, alguns cúmulos e muitas nuvens altas. Possibilidade de aguaceiros fracos e pouco frequentes.
Temperaturas amenas e acima da média para a época.
Vento fraco de Sul e Sudoeste.

Parcialmente nublado

Quarta-feira, dia 30 – Céu parcialmente nublado, possibilidade de neblina matinal no litoral Oeste, algumas nuvens médias e altas. Pequena possibilidade de aguaceiros.
Temperaturas amenas, sem alteração significativa.
Vento fraco de Sul e Oeste.

Aguaceiros

Quinta-feira, dia 31 – Céu muito nublado. Possibilidade de neblina na madrugada no litoral. Chuva e aguaceiros frequentes no Norte e Centro.
Temperaturas amenas e sem alteração significativa.
Vento fraco de Sudoeste e Oeste.

No fim de semana prolongado do inicio de Novembro é provável que as temperaturas venham a descer e que ocorra alguma precipitação. Ainda é muito cedo e tudo pode alterar. Será objecto de uma previsão posterior durante a semana.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Muita chuva na Sexta-feira
Neve na Quinta-feira na Serra da Estrela
Meteorologia Novembro 2019
muita chuva no fim de semana prolongado
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Halloween
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum