Tempo fresco no fim de semana

Tempo fresco no fim de semana

As previsões meteorológicas apontam para tempo fresco no fim de semana e subida gradual das temperaturas a partir da próxima Terça-feira. Na segunda metade da semana já se sente bastante calor, dentro do habitual nesta época do ano.

A nebulosidade vai sendo cada vez menos e teremos uma semana com céu pouco nublado ou limpo. As neblinas matinais e algumas nuvens altas ainda podem aparecer no fim de semana.

Tempo fresco nas madrugadas

As madrugadas vão ser bem frescas até à próxima Terça-feira, podendo haver locais com mínimas abaixo dos 10 ºC nas regiões do interior Norte e Centro. A madrugada com tempo mais fresco vai ser a da próxima Segunda-feira.

No litoral as mínimas são mais amenas e devem andar entre os 15 ºC e os 18ºC. A neblina durante as madrugadas é bastante provável.

As noites com temperaturas agradáveis devem regressar a partir de Quarta-feira. Na próxima Quinta-feira o calor já deve ser intenso com temperaturas elevadas mesmo na madrugada.

As temperaturas diurnas são amenas, abaixo da média para esta época do ano, até à próxima Segunda-feira.

Subida gradual das temperaturas a partir de Terça-feira

As temperaturas vão subir de forma gradual a partir de Terça-feira. O calor típico de Agosto regressa a partir de Quarta-feira.

Entre Quinta-feira e Domingo as temperaturas máximas vão ter valores muito elevados em quase todo o território nacional, vão ultrapassar os 35 ºC em vastas regiões e podem chegar aos 40 ºC nos locais mais quentes.

Isto se não houver mudança significativa nas previsões. Este ano as previsões a mais de 5 dias têm sido sempre exageradas a dar calor que depois acaba por ser sempre bastante menos nas previsões de curto prazo.

As temperaturas mínimas também vão subir e situar-se acima dos 20 ºC em muitos locais. Vamos ter as noites com temperaturas mais agradáveis deste mês de Agosto entre Quinta-feira e Domingo.

Melhora o tempo nas praias

A confirmar-se a subida das temperaturas prevista, o tempo nas praias portuguesas melhora significativamente na segunda metade da próxima semana e na segunda quinzena de Agosto.

Temperaturas mais agradáveis, quer as máximas , quer as mínimas, menos nuvens durante toda a semana e menos vento do que nesta semana. Apenas no litoral Oeste continua a ser moderado de Norte durante as tardes.

A temperatura da água do mar também vai subir ligeiramente e situar-se dentro do habitual para esta época.

Calor até ao fim do mês?

Será que o calor previsto para a próxima semana se vai prolongar até ao fim do mês de Agosto?

Em principio não. É provável que apareçam alguns dias com tempo fresco pelo meio, alternando com dias de calor normal e sem exageros.

Parece que a segunda quinzena de Agosto vai ser mais quente do que a primeira. O tempo muito quente deve ser entre o dia 15 e o dia 19. Os dias restantes é provável que sejam com calor moderado e temperaturas amenas.

Não está prevista precipitação a partir deste Sábado e durante muitos dias seguidos. Vamos ter tempo seco, primeiro fresco e depois quente.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Meteorologia até ao fim de Agosto
Tempo fresco no fim de semana
Meteorologia em Agosto
Tempo fresco
Temperaturas elevadas
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum