Tempo fresco no fim de semana

Tempo fresco no fim de semana

As previsões meteorológicas apontam para tempo fresco no fim de semana e subida gradual das temperaturas a partir da próxima Terça-feira. Na segunda metade da semana já se sente bastante calor, dentro do habitual nesta época do ano.

A nebulosidade vai sendo cada vez menos e teremos uma semana com céu pouco nublado ou limpo. As neblinas matinais e algumas nuvens altas ainda podem aparecer no fim de semana.

Tempo fresco nas madrugadas

As madrugadas vão ser bem frescas até à próxima Terça-feira, podendo haver locais com mínimas abaixo dos 10 ºC nas regiões do interior Norte e Centro. A madrugada com tempo mais fresco vai ser a da próxima Segunda-feira.

No litoral as mínimas são mais amenas e devem andar entre os 15 ºC e os 18ºC. A neblina durante as madrugadas é bastante provável.

As noites com temperaturas agradáveis devem regressar a partir de Quarta-feira. Na próxima Quinta-feira o calor já deve ser intenso com temperaturas elevadas mesmo na madrugada.

As temperaturas diurnas são amenas, abaixo da média para esta época do ano, até à próxima Segunda-feira.

Subida gradual das temperaturas a partir de Terça-feira

As temperaturas vão subir de forma gradual a partir de Terça-feira. O calor típico de Agosto regressa a partir de Quarta-feira.

Entre Quinta-feira e Domingo as temperaturas máximas vão ter valores muito elevados em quase todo o território nacional, vão ultrapassar os 35 ºC em vastas regiões e podem chegar aos 40 ºC nos locais mais quentes.

Isto se não houver mudança significativa nas previsões. Este ano as previsões a mais de 5 dias têm sido sempre exageradas a dar calor que depois acaba por ser sempre bastante menos nas previsões de curto prazo.

As temperaturas mínimas também vão subir e situar-se acima dos 20 ºC em muitos locais. Vamos ter as noites com temperaturas mais agradáveis deste mês de Agosto entre Quinta-feira e Domingo.

Melhora o tempo nas praias

A confirmar-se a subida das temperaturas prevista, o tempo nas praias portuguesas melhora significativamente na segunda metade da próxima semana e na segunda quinzena de Agosto.

Temperaturas mais agradáveis, quer as máximas , quer as mínimas, menos nuvens durante toda a semana e menos vento do que nesta semana. Apenas no litoral Oeste continua a ser moderado de Norte durante as tardes.

A temperatura da água do mar também vai subir ligeiramente e situar-se dentro do habitual para esta época.

Calor até ao fim do mês?

Será que o calor previsto para a próxima semana se vai prolongar até ao fim do mês de Agosto?

Em principio não. É provável que apareçam alguns dias com tempo fresco pelo meio, alternando com dias de calor normal e sem exageros.

Parece que a segunda quinzena de Agosto vai ser mais quente do que a primeira. O tempo muito quente deve ser entre o dia 15 e o dia 19. Os dias restantes é provável que sejam com calor moderado e temperaturas amenas.

Não está prevista precipitação a partir deste Sábado e durante muitos dias seguidos. Vamos ter tempo seco, primeiro fresco e depois quente.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Meteorologia em Outubro 2019
Muito sol até Domingo
Chuva no Sábado
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum