Tempo fresco

Tempo fresco entre Quinta-feira e Sábado

As temperaturas vão descer de forma acentuada e vamos ter tempo fresco entre Quinta-feira e Sábado. A partir da tarde de Domingo as temperaturas voltam a subir, sendo o inicio da próxima semana com temperaturas dentro do normal para a época.

Descida das temperaturas

As temperaturas mínimas vão descer significativamente e as madrugadas de Sexta-feira e de Sábado são bem frescas com os termómetros a marcarem entre 10 ºC e 15 ºC na maioria das regiões. Só em algumas zonas do litoral ficam acima destes valores.

As temperaturas máximas vão situar-se entre os 22 ºC e os 27 ºC na maioria das localidades. Na Quinta-feira e no Domingo ainda podem chegar aos 30 ºC nas zonas mais quentes. Na Sexta-feira e no Sábado serão muito poucos os locais em que chegam aos 30 ºC, e bastantes os locais em que não chegam aos 25 ºC.

A partir de Segunda-feira regressa o calor e voltamos a ter temperaturas de 35 ºC e acima desse valor em algumas zonas do Alentejo. Durante a próxima semana teremos calor normal de Verão dentro do habitual para esta época do ano.

O tempo fresco só vai durar 3 dias, sendo os dias mais frescos a Sexta-feira e o Sábado. A madrugada de Domingo ainda é fresca mas durante o dia as temperaturas já sobem de maneira acentuada.

Chuvisco

Ainda não é desta que vai chover em condições. Na Quinta-feira pode haver algum chuvisco no litoral Oeste. Se ocorrer alguma precipitação noutras regiões não terá grande significado.

No Sábado pode haver chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro que será mais frequente no litoral. A quantidade global parece que vai ser pouca. O efeito das nuvens a tapar o sol é que vai fazer com que seja o dia com tempo mais fresco.

Risco de Incêndio

A descida das temperaturas e o aumento da humidade fazem diminuir o risco de incêndio. No entanto, o vento sopra com intensidade moderada durante as tardes, particularmente na Sexta-feira, o que constitui um factor de agravamento de risco.

Durante a próxima semana a subida das temperaturas e bastante vento durante a tarde voltam a aumentar o risco de incêndio.

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 25 – Céu parcialmente nublado, neblina matinal no litoral Oeste, algumas nuvens médias e altas. Possibilidade de chuvisco nas regiões do litoral Oeste.
Descida acentuada das temperaturas.
Vento fraco de Sudoeste e moderado de Oeste.

Sexta-feira, dia 26 – Céu pouco nublado, neblina matinal e alguns cúmulos, bastante sol durante a tarde.
Descida das temperaturas, tempo bem fresco na madrugada.
Vento moderado de Noroeste, por vezes forte no litoral e nas regiões do Sul.

Sábado, dia 27 – Céu bastante nublado por nuvens baixas, neblina matinal. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro, mais provável no litoral.
Descida das temperaturas, tempo fresco em todo o território.
Vento fraco a moderado de Oeste e Noroeste.

Domingo, dia 28 – Céu pouco nublado, neblina matinal no litoral. Muito sol durante o dia.
Subida das temperaturas máximas, algum calor à tarde.
Vento fraco a moderado de Norte e Noroeste.

Próxima semana – Céu pouco nublado ou limpo. Subida das temperaturas, bastante calor no interior. Vento fraco a moderado de Noroeste.

Foto na garganta de Loriga, por Sérgio Pissarra


Leave a Reply

Outras publicações:

Meteorologia em Outubro 2019
Muito sol até Domingo
Chuva no Sábado
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum