Tempo fresco

Tempo fresco entre Quinta-feira e Sábado

As temperaturas vão descer de forma acentuada e vamos ter tempo fresco entre Quinta-feira e Sábado. A partir da tarde de Domingo as temperaturas voltam a subir, sendo o inicio da próxima semana com temperaturas dentro do normal para a época.

Descida das temperaturas

As temperaturas mínimas vão descer significativamente e as madrugadas de Sexta-feira e de Sábado são bem frescas com os termómetros a marcarem entre 10 ºC e 15 ºC na maioria das regiões. Só em algumas zonas do litoral ficam acima destes valores.

As temperaturas máximas vão situar-se entre os 22 ºC e os 27 ºC na maioria das localidades. Na Quinta-feira e no Domingo ainda podem chegar aos 30 ºC nas zonas mais quentes. Na Sexta-feira e no Sábado serão muito poucos os locais em que chegam aos 30 ºC, e bastantes os locais em que não chegam aos 25 ºC.

A partir de Segunda-feira regressa o calor e voltamos a ter temperaturas de 35 ºC e acima desse valor em algumas zonas do Alentejo. Durante a próxima semana teremos calor normal de Verão dentro do habitual para esta época do ano.

O tempo fresco só vai durar 3 dias, sendo os dias mais frescos a Sexta-feira e o Sábado. A madrugada de Domingo ainda é fresca mas durante o dia as temperaturas já sobem de maneira acentuada.

Chuvisco

Ainda não é desta que vai chover em condições. Na Quinta-feira pode haver algum chuvisco no litoral Oeste. Se ocorrer alguma precipitação noutras regiões não terá grande significado.

No Sábado pode haver chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro que será mais frequente no litoral. A quantidade global parece que vai ser pouca. O efeito das nuvens a tapar o sol é que vai fazer com que seja o dia com tempo mais fresco.

Risco de Incêndio

A descida das temperaturas e o aumento da humidade fazem diminuir o risco de incêndio. No entanto, o vento sopra com intensidade moderada durante as tardes, particularmente na Sexta-feira, o que constitui um factor de agravamento de risco.

Durante a próxima semana a subida das temperaturas e bastante vento durante a tarde voltam a aumentar o risco de incêndio.

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 25 – Céu parcialmente nublado, neblina matinal no litoral Oeste, algumas nuvens médias e altas. Possibilidade de chuvisco nas regiões do litoral Oeste.
Descida acentuada das temperaturas.
Vento fraco de Sudoeste e moderado de Oeste.

Sexta-feira, dia 26 – Céu pouco nublado, neblina matinal e alguns cúmulos, bastante sol durante a tarde.
Descida das temperaturas, tempo bem fresco na madrugada.
Vento moderado de Noroeste, por vezes forte no litoral e nas regiões do Sul.

Sábado, dia 27 – Céu bastante nublado por nuvens baixas, neblina matinal. Possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro, mais provável no litoral.
Descida das temperaturas, tempo fresco em todo o território.
Vento fraco a moderado de Oeste e Noroeste.

Domingo, dia 28 – Céu pouco nublado, neblina matinal no litoral. Muito sol durante o dia.
Subida das temperaturas máximas, algum calor à tarde.
Vento fraco a moderado de Norte e Noroeste.

Próxima semana – Céu pouco nublado ou limpo. Subida das temperaturas, bastante calor no interior. Vento fraco a moderado de Noroeste.

Foto na garganta de Loriga, por Sérgio Pissarra


Leave a Reply

Outras publicações:

Meteorologia até ao fim de Agosto
Tempo fresco no fim de semana
Meteorologia em Agosto
Tempo fresco
Temperaturas elevadas
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum