chuva fraca a partir de Terça-feira

Chuva fraca a partir de Terça-feira

O tempo vai mudar ligeiramente e pode ocorrer alguma chuva fraca na Terça-feira e na Quarta-feira, mais frequente nas regiões do Norte e Centro e particularmente no litoral Oeste. As temperaturas vão continuar amenas, sem muito calor e sem frio.

Nuvens

A nebulosidade vai ser mais frequente esta semana do que foi na semana passada. Nuvens baixas, neblina ou nevoeiro matinal e alguma precipitação na Terça-feira e na Quarta-feira.

Céu parcialmente nublado entre Quinta-feira e Sábado com alguns cúmulos e nuvens altas a alternarem com bons períodos de Sol.

A partir de Domingo pode voltar a ficar bastante nublado e pode vir a ocorrer alguma precipitação. As nuvens são mais ou menos certas, a chuva fraca ainda carece de confirmação em previsões futuras.

Chuva fraca

Na Terça-feira chove logo pela madrugada no litoral Oeste e depois estende-se às restantes durante a manhã, será chuva moderada no litoral e no Minho, chuva fraca no interior Norte e Centro e apenas chuvisco no Sul. À tarde continua a chover no Norte e Centro.

Na Quarta-feira há chuvisco na madrugada e manhã e alguns aguaceiros à tarde que serão mais frequentes no interior Norte e Centro.

No Domingo pode voltar a chover no Minho e no litoral Oeste. Ainda é muito cedo para confirmar de chove ou não no S. João. É uma possibilidade em aberto, mas também pode ocorrer o bloqueio da superfície frontal e acabar por estar bom tempo.

O melhor é ao longo da semana seguirem as previsões que vou actualizando para as várias cidades e particularmente a página de Tempo Porto

Temperaturas amenas

Durante esta semana as temperaturas continuam a ser amenas, não há frio mas o calor também é pouco. Felizmente continuamos ligeiramente abaixo da média para esta época do ano. As famosas vagas de calor podem continuar longe pois não fazem cá falta nenhuma.

Nas regiões do interior, mais junto à fronteira com Espanha, ainda se pode vir a sentir algum calor depois do S. João, no entanto parece calor normal para inicio de Verão.

Nas regiões do litoral as temperaturas devem continuar amenas até ao fim do mês de Junho.

Pouco Vento

O vento não vai ser problema durante esta semana. De uma forma geral vai ser fraco nas regiões do interior. No litoral pode soprar moderado em algumas tardes mas dentro do normal para esta época do ano.

A tendência para vento fraco a moderado deve manter-se até ao fim do mês.

Tudo indica que vamos ter tempo tranquilo até ao fim do mês. Não há muito calor e a chuva fraca pode ocorrer em alguns dias mas na maioria do tempo o sol vai brilhar.

Foto na Serra da Estrela por Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Temperaturas elevadas
trovoada na Segunda-feira
Meteorologia em Julho
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- cinema
.

Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum