Meteorologia para a Páscoa de 2019

Meteorologia para a Páscoa de 2019

A meteorologia para a Páscoa de 2019 aponta para aguaceiros e temperaturas relativamente baixas entre Quarta-feira e Sexta-feira, melhorando no fim de semana com algumas nuvens, sem precipitação e subida acentuada das temperaturas. É a alternância típica da Primavera.

Nebulosidade e Precipitação

Depois do lindo dia de Sol que é esta Terça-feira, a nebulosidade vai aumentar na Quarta-feira que terá céu muito nublado. Na Quinta-feira e na Sexta-feira continua a haver muitas nuvens com o sol a aparecer de vez em quando por breves momentos. No fim de semana há muitos cúmulos no Sábado e alguns no Domingo.

A chuva vai aparecer na Quarta-feira, de manhã no litoral e à tarde no interior, passando a aguaceiros tipo trovoada ao fim da tarde.
Na Quinta-feira e na Sexta-feira podem ocorrer aguaceiros tipo trovoada que serão mais frequentes no interior do que no litoral. Também devem ser mais frequentes na Quinta-feira do que na Sexta-feira.
No fim de semana da Páscoa não deve ocorrer precipitação apesar de haver algumas nuvens.

Temperaturas

As temperaturas descem na Quarta-feira e serão relativamente baixas até Sexta-feira, em que já começam a subir novamente.
No Sábado e no Domingo a subida das temperaturas é mais acentuada. Devido ás nuvens e ao vento não se nota muito no Sábado, mas no Domingo já são temperaturas bem agradáveis pois há menos vento e menos nuvens.

Neve

Ainda há alguma neve na Serra da Estrela, apesar de as temperaturas elevadas dos últimos dias terem derretido bastante quantidade de neve.

Com a nova descida das temperaturas alguns dos aguaceiros previstos entre Quarta-feira e Sexta-feira podem ser de neve nas zonas mais altas junto à Torre.

A neve vai manter-se até ao fim de semana da Páscoa, embora seja menos e de pior qualidade do que na semana passada, devido à subida acentuada das temperaturas prevista para Sábado.

Se forem à Serra na Quinta-feira ou na Sexta-feira podem mesmo ver nevar em alguns momentos na Torre. Podem consultar previsões mais especificas para a Serra da Estrela, clique aqui.

Vento

O Vento vai estar fraco na maior parte do tempo. As excepções são a Quarta-feira em que pode ser moderado de Sul e o Sábado em que pode ser moderado a forte de Nordeste. No Domingo será fraco a moderado de Nordeste.

Previsões meteorológicas para os próximos dias:

Chuva vb meteo

Quarta-feira, dia 17 – Céu muito nublado. Chuva frequente de manhã no litoral Oeste e à tarde no interior. Aguaceiros tipo trovoada a partir do fim da tarde.
Descida das temperaturas.
Vento moderado de Sul.

Chuva vb meteo

Quinta-feira, dia 18  – Céu nublado. Aguaceiros tipo trovoada mais frequentes no interior do que no litoral.
Temperaturas relativamente baixas.
Vento fraco de Sul e Noroeste.

Aguaceiros

Sexta-feira, dia 19  – Céu parcialmente nublado. Aguaceiros tipo trovoada nas regiões do interior, mais prováveis a partir da tarde.
Ligeira subida das temperaturas.
Vento fraco de Norte, moderado no litoral.

Parcialmente nublado

Sábado, dia 20  – Céu parcialmente nublado. Alguns cúmulos e nuvens altas.
Subida acentuada das temperaturas.
Vento moderado a forte de Nordeste.

Pouco nublado VB Meteo

Domingo, dia 21  – Céu pouco nublado. Alguns cúmulos isolados.
Subida das temperaturas que se tornam agradáveis.
Vento fraco a moderado de Nordeste.

Resumidamente a meteorologia para a Páscoa de 2019 é dividida em 2 partes distintas: Fresco e aguaceiros até Sexta-feira; Sol, algumas nuvens e temperaturas agradáveis no fim de semana.

Foto da Serra da Estrela por Manuel Ferreira.


Leave a Reply

Outras publicações:

Chuva no Sábado
Meteorologia em Setembro
Meteorologia até ao fim de Agosto
Tempo fresco no fim de semana
Meteorologia em Agosto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie- Guarda- Cinema
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum