subida ligeira das temperaturas

Subida ligeira das temperaturas no interior

Esta semana o tempo vai melhorando aos poucos, vamos ter uma subida ligeira das temperaturas no interior e pouco significativa no litoral Oeste. Talvez no fim de semana a subida das temperaturas seja mais significativa e já se note algum calor adequado a esta altura do ano.

No Alentejo e no Algarve as temperaturas sobem mais rápido e atingem os valores normais do Verão a partir de Sexta-feira. No litoral Oeste as temperaturas ficam amenas com uma subida muito ligeira, mas o calor de Verão vai continuar ausente. As madrugadas vão continuar a ser relativamente frescas pois a subida ligeira das temperaturas só se verifica durante o dia.

A nebulosidade vai diminuindo progressivamente, no entanto, as neblinas matinais vão ser frequentes e podem persistir em parte do dia no litoral.
Na Sexta-feira podem formar-se cúmulos com desenvolvimento vertical no interior Norte e Centro que podem vir a ameaçar trovoada em alguns locais.

A precipitação vai ser pouca durante esta semana. Apenas algum chuvisco fraco nas zonas de neblina ou nevoeiro mais persistente. Claro que as hipotéticas trovoadas de Sexta-feira podem trazer alguns aguaceiros momentaneamente fortes no interior Norte e Centro mas ainda carecem de confirmação em previsões futuras.

O vento será geralmente fraco de Sudoeste e Oeste, podendo soprar moderado de Norte e Noroeste no litoral em algumas tardes.




Previsões para os próximos dias:

Parcialmente nublado nevoeiroTerça-feira dia 3 – Céu parcialmente nublado por nuvens baixas. Neblina matinal com possibilidade de chuvisco fraco no litoral. Algum sol por entre bastantes cúmulos à tarde.

Subida ligeira das temperaturas máximas que mesmo assim continuam abaixo da média para esta época do ano.

Vento fraco de Sudoeste e Oeste.

Quarta-feira dia 4 – Céu bastante nublado por nuvens baixas. Possibilidade de neblina matinal com chuvisco fraco no litoral.

Temperaturas sem alteração significativa.

Vento fraco de Oeste

Pouco nubladoQuinta-feira dia 5 – Já vai aparecer mais sol. Possibilidade de neblina matinal. Alguns cúmulos isolados à tarde.

As temperaturas já sobem de forma mais notória.

Vento fraco de Oeste e Noroeste.

Sexta-feira dia 6 – Muito sol de manhã. Alguns cúmulos com desenvolvimento vertical no Norte e Centro que podem ameaçar trovoada isolada.

Subida mais acentuada das temperaturas. Já se nota algum calor.

Vento fraco de Norte e Noroeste.

No fim de semana as temperaturas sobem de forma mais significativa e já serão dentro do normal para o Verão, mesmo no litoral. No Alentejo e Algarve pode mesmo haver muito calor.




Foto de Manuel Ferreira


Tags:

Leave a Reply

Outras publicações:

Julho fresco
Meteorologia em Julho de 2018
subida ligeira das temperaturas
lagoa comprida
neblina e aguaceiros
trovoada
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum