lagoa comprida

Chuva no fim de semana. Tempo fresco.

O mês de Julho inicia-se com chuva no fim de semana e temperaturas abaixo da média para esta época do ano. Tudo indica que seja uma situação passageira e que o tempo normal de Verão regresse a partir de Quarta-feira. O sol e o calor até devem vir a predominar na primeira quinzena de Julho.

A precipitação será mais frequente na noite de Sexta-feira e durante o dia de Sábado, atingindo praticamente todo o território nacional. No Domingo e na Segunda-feira a chuva já vai ser fraca e só deve ocorrer em algumas zonas do Norte e Centro.

As temperaturas vão continuar a descer e no fim de semana já podemos falar em tempo fresco. As temperaturas máximas rondam os 20 ºC ou até menos nos locais mais frios, e não devem ultrapassar os 25 ºC mesmo nos locais mais quentes. Para o normal do Verão são temperaturas abaixo da média.

A partir de Terça-feira começam a subir ligeiramente nas regiões de Sul. A subida das temperaturas vai ser lenta e o calor a sério só deve chegar a partir de Quinta-feira.

O vento será quase sempre fraco a predominar de Sul e Sudoeste no fim de semana e de Oeste e Noroeste durante a semana. Quando chegar o calor torna-se moderado de Noroeste no litoral.




Previsões para os próximos dias:

AguaceirosSexta-feira dia 29 – Madrugada fresca com neblina no litoral. Algum sol de manhã e muitas nuvens a partir da tarde. A chuva começa ao inicio da tarde no litoral alentejano e na região de Lisboa e vai-se estendendo a todas as regiões quando chegar a noite.

Temperaturas sem grande alteração, sendo as máximas agradáveis enquanto houver sol.
Vento fraco de Sul e Sudoeste.

Chuva vb meteoSábado dia 30 – Madrugada com chuva e aguaceiros em todo o território, sendo mais frequentes no interior. Durante o dia há aguaceiros no interior que serão mais frequentes no Norte e Centro. No litoral já chove pouco.

Descida das temperaturas máximas fazendo com que seja um dia com tempo fresco.
Vento fraco a moderado de Sul e Sudoeste.

Chuvisco / aguaceiros fracosDomingo dia 1 – Céu nublado por nuvens baixas que dão origem a neblina ou nevoeiro matinal que pode provocar chuva ou chuvisco. À tarde ainda pode haver chuva ou aguaceiros frequentes no Norte e Centro.

Temperaturas sem grande alteração, continua o tempo fresco.
Vento fraco de Sul e Sudoeste.

Segunda-feira dia 2 – Continua a haver muitas nuvens baixas a provocar neblina matinal e chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro. À tarde já vai aparecendo algum sol, particularmente nas regiões do Sul.

Temperaturas sem grande alteração, subindo as máximas nos locais em que houver sol.
Vento fraco de Sudoeste e Oeste.

A partir de Terça-feira vai diminuindo a nebulosidade e as temperaturas máximas vão subindo de forma lenta. Calor em condições só vai aparecer perto do final da semana, mas tudo indica que se venha a manter durante bastante tempo como é normal no Verão.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

frio e aguaceiros
Outono
S. Martinho com chuva
Tempo de aguaceiros
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum