neblina e aguaceiros

Descida das temperaturas. Neblina e aguaceiros.

Esta semana vamos ter uma descida progressiva das temperaturas com alguma neblina e aguaceiros entre Quinta-feira e Domingo. Tempo relativamente fresco para esta época de Verão, particularmente nas regiões do litoral Oeste. No interior as temperaturas são amenas durante o dia e o tempo fresco só se nota nas madrugadas.

A neblina matinal vai ser frequente durante toda a semana e nas regiões do litoral pode persistir em boa parte do dia. Pode haver locais em que nem chegue a dissipar.

A partir que Quinta-feira à tarde pode haver alguma precipitação, através de aguaceiros esporádicos que por vezes podem ser acompanhados de trovoada. São mais prováveis na Sexta-feira e no Sábado e devem ser mais frequentes no Norte e Centro do que no Sul. Relembro que os aguaceiros tipo trovoada nunca se sabe muito bem onde vão ocorrer com mais intensidade.

As temperaturas são relativamente frescas e abaixo da média para esta época do ano. O tempo fresco nota-se mais no litoral Oeste do que no interior, particularmente nas zonas em que a neblina persistir durante o dia.
No interior o sol ainda aquece bem durante o dia, principalmente nas regiões mais a Leste. Nas madrugadas também se vai notar o tempo fresco.

O vento vai ser quase sempre fraco, predominando de Oeste e Noroeste durante a semana e de Sul e Sudoeste no fim de semana.

Previsões para os próximos dias:

pouco nublado neblina Terça-feira dia 26 – Neblina matinal que pode persistir em parte do dia nas regiões do litoral Oeste. Pequena possibilidade de chuvisco fraco na orla costeira. Sol durante o dia no interior Leste.

Temperaturas mínimas entre os 14 ºC e os 17 ºC.
Temperaturas máximas entre os 21 ºC no litoral e os 30 ºC nos locais mais quentes do interior.
Vento fraco de Oeste e Noroeste.

Parcialmente nublado nevoeiroQuarta-feira dia 27 –  Neblina matinal, sol filtrado por nuvens altas à tarde. Pequena possibilidade de chuvisco na orla costeira.

Temperaturas mínimas entre os 13 ºC e os 16 ºC.
Temperaturas máximas entre os 22 ºC no litoral e os 29 ºC nos locais mais quentes do interior.
Vento fraco de Noroeste, moderado à tarde no litoral alentejano.

Parcialmente nubladoQuinta-feira dia 28 – Céu parcialmente nublado. Possibilidade de neblina e aguaceiros dispersos e esporádicos, tipo trovoada, nas regiões do Norte e interior Centro.

Temperaturas mínimas entre os 13 ºC e os 17 ºC.
Temperaturas máximas entre os 22 ºC no litoral e os 31 ºC nos locais mais quentes do interior.
Vento fraco de Oeste.

Sexta-feira dia 29 – Céu parcialmente nublado por cúmulos com desenvolvimento vertical e nuvens médias e altas. Possibilidade de neblina e aguaceiros dispersos, tipo trovoada, que podem ser localmente fortes mas de curta duração.

Temperaturas mínimas entre os 13 ºC e os 17 ºC.
Temperaturas máximas entre os 23 ºC no litoral e os 30 ºC nos locais mais quentes do interior.
Vento fraco de Sul e Oeste.

No fim de semana continua a neblina e aguaceiros que são mais frequentes no Sábado do que no Domingo. As temperaturas descem nas regiões do interior e podemos falar em tempo fresco em todo o território.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Furacão Açores
calor e trovoada
calor no fim de semana
calor até ao fim Agosto
meteorologia em Agosto
vento nos incêndios
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum