tempo agradável

A Primavera continua com tempo agradável

Nos próximos dias as temperaturas sobem gradualmente e a Primavera continua com tempo agradável e dentro do normal para esta época do ano. Não há frio nem calor exagerado. Vários dias com sol, bastantes cúmulos a partir de Quinta-feira que podem dar um ar de ameaça de trovoada no interior, que parece ser pouco provável chegar a ocorrer.




Nos primeiros dias da próxima semana podem vir 2 ou 3 dias mais frescos e com alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes. O mais provável é que depois as temperaturas regressem ao normal. Estas pequenas variações são próprias da Primavera e ainda bem que acontecem.

O calor exagerado não faz cá falta nenhuma, já sabemos que normalmente traz a desgraça dos incêndios associada e também não ajuda muito na agricultura. Temperaturas máximas a rondar os 25 ºC chegam perfeitamente, o tempo dos 30 ºC é no Verão e quanto mais tarde vier melhor será.

Também sabemos que um mês de Maio sem trovoada é tão raro como um jardim sem flores. Algumas trovoadas aparecerão mas para já prevê-se que sejam pouco frequentes, muito dispersas e de fraca intensidade. Era bom que se confirmasse esta previsão pois as trovoadas fortes também não fazem falta nenhuma.

O vento será de um modo geral fraco de Leste e Nordeste nas regiões do interior e moderado de Norte e Noroeste no litoral.

Na Serra da Estrela ainda há alguma neve nas zonas onde o vento acumulou maior altura. Já não dá para actividades desportivas. A tendência é continuar a derreter. Este tempo agradável é bom para uma visita e para a prática de caminhadas ou corrida de montanha.

Resumidamente o tempo vai ser assim nos próximos dias:

Quarta-feira com muito sol, pouco vento e temperaturas agradáveis.

Entre Quinta-feira e Domingo algum calor dentro do normal para a Primavera. Sol e bastantes cúmulos que podem vir a ameaçar trovoada nas regiões do interior. Em principio fica-se apenas pela ameaça e os aguaceiros devem ser poucos e muito isolados.

Na próxima semana podem descer ligeiramente as temperaturas e há uma pequena hipótese de aguaceiros fracos. De uma forma geral deve continuar tempo agradável de Primavera.




Foto de Pedro Carvalho


Leave a Reply

Outras publicações:

calor até ao fim Agosto
meteorologia em Agosto
vento nos incêndios
onda de calor
Verão tranquilo
Julho fresco
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum