subida das temperaturas

Subida das temperaturas. Alguns dias com sol.

Finalmente a Primavera vai começar a ter o tempo normal para a época, com subida das temperaturas e alguns dias com sol durante a próxima semana. Até Domingo ainda há algumas nuvens e podem ocorrer aguaceiros ou chuva fraca, com excepção do Sábado que estará um dia agradável.




Pode ser sol de pouca dura, pois a partir de Quinta-feira já podem aparecer novamente as nuvens e alguns aguaceiros, no entanto é sempre agradável dado que a chuva e o frio já foram mais do que suficientes.

Acho que o período mais invernal já passou. Se os dias com sol forem alternando com um ou outro dia de chuva será o tempo normal de Primavera a funcionar. Essa normalidade dará muito jeito a toda a gente, particularmente aos agricultores, já têm água e o sol está a fazer falta.

A Serra da Estrela está com vários metros de altura de neve nas zonas acima dos 1700 metros, é o maior nevão do Século XXI. Venham lá os dias de bom tempo para os amantes da neve poderem desfrutar.

Previsões para os próximos dias:

Sábado está um dia agradável com sol e algumas nuvens mas sem chuva. Subida das temperaturas e vento fraco de Oeste e Sudoeste.

Domingo predominam as nuvens baixas com possibilidade de neblina ou nevoeiro. A chuva será fraca mas pode haver chuvisco persistente em algumas regiões. Vento fraco de Sul e Sudoeste.

Segunda-feira é mais acentuada a subida das temperaturas. Pode haver neblina na madrugada mas durante o dia o sol já vai aparecer em força. Vento fraco de Sul.

Terça-feira com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas a ultrapassar os 20 ºC. Vento fraco de Sul.

Quarta-feira continuam as temperaturas agradáveis e o céu pouco nublado. Vento fraco de Sul.

A partir de Quinta-feira podem aparecer algumas nuvens, alguns aguaceiros fracos no Norte e Centro e uma ligeira descida das temperaturas.

As previsões me médio prazo indicam tempo normal de Primavera, alternando os dias com sol com outros com alguns aguaceiros. Não seria mau caso se confirmassem.




A foto da Torre tem cerca de 1 mês, agora tem o dobro da neve. Foto de Manuel Ferreira


Um comentário

Leave a Reply

Outras publicações:

Furacão Açores
calor e trovoada
calor no fim de semana
calor até ao fim Agosto
meteorologia em Agosto
vento nos incêndios
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum