Três dias de Primavera

Três dias de Primavera. Três dias de Inverno.

Vamos entrar num período com mudanças bruscas do estado do tempo que vão provocar uma alternância entre três dias de Primavera e três dias de Inverno. Não será apenas um ciclo mas vários seguidos, podem não ter exactamente 3 dias cada um, mas vai andar bem próximo disso.




Suspeita-se que o S. Pedro está maluco. Agora suspeita-se de tudo, políticos, juízes, doenças, jogadores, árbitros, clubes, policias, homens e mulheres de uma forma geral. Só não se suspeita de jornalistas. Os santos também não vão escapar, cá para mim o suspeito do mau tempo é o S. Pedro. Ainda por cima manda o sol durante a semana e chuva, neve e vento ao fim de semana e nos feriados. Onde é que já se viu este descaramento?

Quer gostemos ou não, o tempo nos próximos dias vai ser mais ou menos assim:

Sexta-feira dia 23 – Regressam as nuvens, alguma chuva fraca ou chuvisco na madrugada e manhã, aguaceiros mais intensos ao fim da tarde no Norte, ao anoitecer no Centro e à noite no Sul.
Descida acentuada das temperaturas ao anoitecer o que pode fazer com que os aguaceiros fracos passem a ser de neve acima dos 800 metros.
Vento moderado de Oeste, tornando-se forte de Noroeste à noite.

Sábado dia 24 – Será um dia frio com bastante vento de Noroeste a agravar o desconforto térmico. Alguns aguaceiros fracos que podem ser de neve ou granizo fino acima dos 800 metros na madrugada. Durante o dia o sol alterna com as nuvens e os aguaceiros serão pouco frequentes.

Domingo dia 25 – Sobem as temperaturas e diminui a intensidade do vento. Na madrugada e manhã pode haver chuva fraca no Centro e no Sul. O sol aparece por entre as nuvens durante o dia. É um dia em que o S. Pedro ainda pode mudar de ideias.

De Segunda-feira dia 26 a Quarta-feira dia 28 – São três dias de Primavera, com muito sol, temperaturas amenas em que as máximas podem chegar aos 20 ºC ou até ultrapassar. Vento fraco de Noroeste.

De Quinta-feira dia 29 a Sábado dia 31 – Mais três dias de Inverno, com muitas nuvens, muito vento, muito frio, chuva e aguaceiros, neve nas montanhas e nas localidades mais altas.

Se quer vir passar a Páscoa à Serra da Estrela vá acompanhando as previsões especificas na página Serra da Estrela – Torre.

Nos primeiros dias de Abril a tendência é para uma alternância parecida com a da próxima semana. Como o S. Pedro é suspeito de estar maluco, pode perfeitamente mudar de ideias. Eu vou continuar a investigar.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Furacão Açores
calor e trovoada
calor no fim de semana
calor até ao fim Agosto
meteorologia em Agosto
vento nos incêndios
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum