frio no fim de semana

Chuva na Sexta-feira. Frio no fim de semana.

O Inverno vai entrar num ritmo normal com o tempo apropriado para esta época do ano. Chuva e alguma neve nas montanhas na Sexta-feira e bastante frio no fim de semana. Durante a próxima semana o cenário também vai ser bem invernal, com alguma chuva, alguma neve e algum frio.




É tudo fruta da época e dentro do normal para o mês de Janeiro. Não liguem aos exageros mediáticos, pois actualmente quase não há noticias sem sensacionalismo ou exageros estatísticos.

Sexta-feira a chuva tem intensidade moderada e atinge todo o território nacional o que constitui mais uma ajuda para ir acabando com os efeitos da seca. Não é suficiente mas a situação vai melhorar pois já vem mais chuva a caminho para a próxima semana.

Sei que a maioria dos meus seguidores são amantes da neve e dos desportos de aventura e lhes interessa muito o estado do tempo nas montanhas. Como os próximos dias são movimentados no que diz respeito às previsões de neve, o melhor é consultarem as páginas de previsões de neveSerra da Estrela-Torre onde encontram informações actualizadas diariamente ou sempre que se justifique.

Sexta-feira neva na Serra da Estrela e nas montanhas mais altas do Norte – Gerês, Larouco e Marão, em quantidade interessante acima dos 1200 a 1300 metros. Essa neve mantém-se sem derreter no fim de semana e o tempo estará aceitável para visitar as montanhas.

A recorrente pergunta se há neve na Serra da Estrela fica respondida para muito tempo a partir de Sexta-feira. Sim, há neve e vai continuar a nevar com regularidade na próxima semana.

O frio no fim de semana seria suficiente para trazer neve a algumas cidades mais altas só que a precipitação prevista nas zonas mais frias é diminuta, talvez alguns aguaceiros esporádicos que não serão suficientes para acumular neve com significado. No litoral os aguaceiros serão mais frequentes e podem ser de granizo em alguns momentos.

Talvez durante a próxima semana apareçam alguns dias com possibilidade de queda de neve em algumas cidades, basta que melhorem um pouco nesse aspecto as previsões de médio prazo.

Cá estaremos para fazer as previsões quando tivermos mais certezas do que se vai passar. Divirtam-se e não tenham medo do frio. Venha ele que já cá faz falta para trazer a neve.




Foto nas Penhas Douradas por Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Julho fresco
Meteorologia em Julho de 2018
subida ligeira das temperaturas
lagoa comprida
neblina e aguaceiros
trovoada
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum