chuva a partir do Natal

Alguma chuva a partir do Natal

Vamos ter alteração do estado do tempo com mais nuvens e alguma chuva a partir do Natal. Mantém-se estável com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas amenas até Sábado.

No Domingo começam a aparecer algumas nuvens e podem ocorrer aguaceiros fracos ou chuvisco no Algarve e no litoral Oeste a Sul de Lisboa.

No dia de Natal já há muitas nuvens e pode ocorrer chuva fraca durante o dia tornando-se mais frequente à noite nas regiões do Norte e Centro. Pode nevar em pequenas quantidades nas zonas mais altas da Serra da Estrela.

O vento será de um modo geral fraco a moderado de Nordeste e Leste até Sábado e moderado de Sul e Sudoeste a partir de Domingo.

Sexta-feira dia 22 – Continua o céu pouco nublado ou limpo, algum frio, orvalho ou neblina na madrugada. Vento fraco de Leste e Nordeste.

Sábado dia 23 – Céu pouco nublado durante o dia, possibilidade de formação de neblina nos vales na madrugada. Vento fraco de Leste e Nordeste.

Domingo dia 24 – Aumento progressivo da nebulosidade, formação de neblina ou nevoeiro matinal. Aguaceiros fracos ou chuvisco no Algarve, litoral alentejano e região de Lisboa. Vento fraco de Sueste e Sul.

Segunda-feira dia 25 – Muitas nuvens e alguns aguaceiros fracos durante o dia. A partir da tarde e à noite a chuva torna-se mais frequente nas regiões do Norte e Centro. Pode nevar na Serra da Estrela acima dos 1600 metros mas a quantidade vai ser relativamente pouca. Vento moderado de Sul e Sudoeste.

Depois do Natal continuamos com muitas nuvens, algum vento e chuva fraca ou aguaceiros. Convém estarem atentos a previsões futuras pois as situações de instabilidade são mais propicias a alterações no curto prazo.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

neblina na madrugada
frio neve serra da estrela
frio no fim de semana
passagem ano 2017-2018 sem chuva
chuva a partir do Natal
sol até ao Natal
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum