algumas nuvens

Algumas nuvens, talvez chuva no fim de semana

O tempo vai mudando nos próximos dias, a partir de Quarta-feira vão aparecendo algumas nuvens e é provável que ocorra alguma chuva no fim de semana prolongado. As temperaturas mínimas vão subindo e as madrugadas já não serão tão frias como nos últimos dias. Durante o dia as máximas só sobem ligeiramente e continuamos com tempo relativamente frio dentro do normal para a época.

Esta Terça-feira o céu estará pouco nublado e a geada será abundante devido à diminuição da intensidade do vento.

Na Quarta-feira a madrugada ainda é fria, com poucas nuvens e alguma geada. Durante o dia vão aparecendo nuvens médias e altas a filtrar o sol. O vento é quase inexistente o que faz com que se sinta menos frio.

Na Quinta-feira vai aumentando a nebulosidade e ao anoitecer podem ocorrer alguns aguaceiros  fracos no Minho e no litoral Centro. Ligeira subida das temperaturas e vento fraco de Oeste e Noroeste.

Na Sexta-feira o céu estará nublado e pode haver chuva fraca ou chuvisco no Norte e Centro. Vento fraco de Noroeste e temperaturas amenas.

No Sábado haverá algumas nuvens médias e altas mas não se prevê precipitação com significado, nem alteração significativa das temperaturas.

Caso se venham a confirmar as actuais previsões, no Domingo pode chover com alguma intensidade em todo o território nacional. Depois da chuva mais intensa, descem as temperaturas e os aguaceiros podem vir a ser de neve na Serra da Estrela. O vento é moderado a forte de Sudoeste e Noroeste.

A tendência para o inicio da próxima semana é para mais alguma chuva e talvez neve na Serra da Estrela. O frio também deve continuar. Era bom que se confirmassem pois a chuva e a neve fazem bastante falta.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Nuvens e chuvisco
Tempestade Ana
algumas nuvens
frio de inverno
Alguma chuva a partir de Quarta-feira
seco
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum