Serra da Estrela é o rumo certo

Este fim de semana e durante a próxima semana a Serra da Estrela é o rumo certo para quem gosta de neve. Vai nevar bastante nesta noite de Quinta-feira e durante o dia de Sexta-feira. Depois o tempo melhora fazendo com que Domingo seja um dia fantástico para desfrutar da neve acumulada nas próximas horas.

Esta noite de Quinta-feira vai nevar em quantidade, primeiro acima dos 1700 metros mas a cota vai descendo ao longo da noite até atingir os 1200 metros na madrugada. Pode até vir a nevar mais baixo mas os 1200 ou os 1300 metros serão a altitude em que a neve acumula com facilidade. A maior quantidade cai nas primeiras horas pelo que a grande acumulação será acima dos 1700 metros.

Ao longo do dia de Sexta-feira continuam os aguaceiros que serão de neve acima dos 1200 metros. É natural que a estrada da Torre venha a fechar mas dá para ir ver nevar às Penhas da Saúde e às Penhas Douradas.

No Sábado ainda há bastantes nuvens e muito vento de Leste mas já não se prevê precipitação. Em principio vai ser possível limpar a estrada da Torre ao longo do dia.

O grande dia para passear e desfrutar da neve vai ser o Domingo pois o sol vai brilhar, o vento vai enfraquecer e as temperaturas estarão no ponto certo para que a neve se conserve e o frio seja suportável. É muito melhor para andar a pé do que enfiados dentro do carro nas filas.

Durante a próxima semana as condições também vão ser bastante boas para visitar a Serra da Estrela pois há sol na maioria dos dias e o manto branco vai manter-se intocável nas zonas mais altas. Aproveitem agora que estes dias bons são raros no Inverno.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

temperaturas amenas
meteorologia em Maio
chuva
Meteorologia na primeira semana de Maio
tempo até ao 25 de Abril
Meteorologia para a Páscoa de 2019
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

La-Vie-Dia-da-Criança
.

Vítor Baía ©2019 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum