Neve no Sábado. Domingo tranquilo.

Este fim de semana de frio vai ter neve no Sábado e um Domingo bem mais tranquilo e já sem precipitação assinalável. O inicio da semana vai ser de tempo primaveril mas com madrugadas frias.

A neve no Sábado vai ser em cotas relativamente baixas, de um modo geral 500 a 600 m na madrugada e 800 m durante o dia. As zonas com mais quantidade de neve serão o Minho, e os Distritos de Vila Real, Viseu e Coimbra com particular incidência nas Serras do Gerês, Larouco, Alvão, Marão, Montemuro e Lousã. Nos Distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco também vai nevar, menos quantidade e em principio na parte da tarde. Claro que a Serra da Estrela também terá a sua parte a juntar ao enorme nevão de Sexta-feira.

Se tiver que viajar nestas regiões em estradas acima dos 800 m lembre-se que pode encontrar alguns constrangimentos no trânsito. Muna-se de uma boa dose de prudência e seja paciente com eventuais demoras. Se não se sente à vontade a conduzir na neve evite a viagem ou informe-se bem antes sobre o estado das estradas.

Se quer ver, brincar e fotografar na neve programe isso para Domingo pois a neve vai estar acumulada e o tempo está tranquilo e bem mais agradável para passeios.

Durante a semana que vem teremos tempo primaveril mas com madrugadas frias com alguma geada.
Com as reservas do costume parece que o frio, a chuva e a neve podem regressar no próximo fim de semana. Era bom virar moda a neve ao fim de semana.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

tempo agradável
tempo normal de Maio
tempo agradável de Primavera
tempo frio
tempo de trovoada
subida das temperaturas
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie

la-vie-refeicao-e-cinema

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum