Neve no Sábado. Domingo tranquilo.

Este fim de semana de frio vai ter neve no Sábado e um Domingo bem mais tranquilo e já sem precipitação assinalável. O inicio da semana vai ser de tempo primaveril mas com madrugadas frias.

A neve no Sábado vai ser em cotas relativamente baixas, de um modo geral 500 a 600 m na madrugada e 800 m durante o dia. As zonas com mais quantidade de neve serão o Minho, e os Distritos de Vila Real, Viseu e Coimbra com particular incidência nas Serras do Gerês, Larouco, Alvão, Marão, Montemuro e Lousã. Nos Distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco também vai nevar, menos quantidade e em principio na parte da tarde. Claro que a Serra da Estrela também terá a sua parte a juntar ao enorme nevão de Sexta-feira.

Se tiver que viajar nestas regiões em estradas acima dos 800 m lembre-se que pode encontrar alguns constrangimentos no trânsito. Muna-se de uma boa dose de prudência e seja paciente com eventuais demoras. Se não se sente à vontade a conduzir na neve evite a viagem ou informe-se bem antes sobre o estado das estradas.

Se quer ver, brincar e fotografar na neve programe isso para Domingo pois a neve vai estar acumulada e o tempo está tranquilo e bem mais agradável para passeios.

Durante a semana que vem teremos tempo primaveril mas com madrugadas frias com alguma geada.
Com as reservas do costume parece que o frio, a chuva e a neve podem regressar no próximo fim de semana. Era bom virar moda a neve ao fim de semana.

Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

calor até ao fim Agosto
meteorologia em Agosto
vento nos incêndios
onda de calor
Verão tranquilo
Julho fresco
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo

Meteorologia Portugal
.

Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo

Meteorologia Lisboa
.

Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto

Meteorologia Porto
.

La Vie Guarda
La Vie

la-vie-novas-lojas

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum