nublado com neve

Chuva, neve e vento na Serra da Estrela

Estes dias de Carnaval vão ser com chuva, neve e vento na Serra da Estrela para dar um toque invernal agora que está a acabar o tempo de Primavera antecipada. Para já ainda não se resolvem os problemas de falta de neve para a prática de actividades desportivas invernais, mas eu acredito que a coisa ainda se vai compor. Não é possível passar um Inverno completo sem nevar em condições na Serra da Estrela, seria um milagre se isso acontecesse. Pode perfeitamente vir mais tarde pois a natureza tem destas coisas.

Para já tudo indica que venha a nevar na noite de Sábado para Domingo. Ao fim da tarde apenas na Torre mas depois a cota vai descendo até aos 1300 m. Neve que se veja só acumula acima dos 1700 m. Na madrugada e manhã de Domingo a cota anda nos 1300 m mas a precipitação será pouca, provavelmente granizo fininho puxado a vento. O vento é forte de Oeste e com o frio que se faz sentir vai estar para o agreste nas zonas mais altas.

Os dias seguintes devem ser de nevoeiro e chuvisco, com a possibilidade de por vezes a Torre ficar acima do manto de nuvens que vai cobrir os vales. Para informação mais detalhada visitem a página Serra da Estrela – Torre
Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

tempo agradável
tempo normal de Maio
tempo agradável de Primavera
tempo frio
tempo de trovoada
subida das temperaturas
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie

la-vie-refeicao-e-cinema

Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum