Nevoeiro Manuel Ferreira

O tempo até ao Carnaval

Depois de mais 2 dias de Sol, o tempo até ao Carnaval vai ser mais nublado com alguma chuva no Norte, chuva fraca  ou chuvisco no Centro e um ou outro aguaceiro fraco no Sul. As nuvens baixas e os nevoeiros podem ser frequentes em todas as regiões. As temperaturas continuam amenas e não há neve para ninguém. Na melhor das hipóteses uma amostra na Torre na noite de Sábado para Domingo. O vento será moderado de Sudoeste e Oeste.

Este Inverno macio que mais parece Primavera teima em não deixar vir a neve. O culpado é um anticiclone que se instalou sobre estas latitudes desde Novembro e que impede a formação de depressões. Estas passam muito a Norte e as superfícies frontais associadas são permanentemente bloqueadas por este teimoso anticiclone.

Os próximos dias devem ser assim:
Quinta-feira céu praticamente limpo, madrugada bem fresca, algum vento de Leste. Pode formar-se nevoeiro ou até geada em alguns vales mais abrigados do vento. Apesar do Sol o dia é o mais fresco desta semana mas mesmo assim nada de frio invernal.
Sexta-feira é um dia idêntico com duas diferenças: Mais nuvens altas a filtrar o Sol e menos vento, agora de componente Sul.
Sábado já terá mais nuvens e mais vento. Chuva no Norte e Centro a partir da tarde e mais frequente à noite.
Domingo deve estar muito nublado com bastante nevoeiro e algum chuvisco. Vento moderado de Oeste.
Os dias seguintes devem ser do mesmo género, nuvens baixas, nevoeiro e chuvisco.

Não deixe de ver as previsões das cidades que actualizo diariamente pois vivemos uma época em que tudo pode alterar rapidamente.
Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

chuva com fartura
Linhares da Beira
chuva no Minho
tempo no Carnaval 2018
chuva neve na Sexta-feira
vaga de frio
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2018 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum