Finalmente algum frio e alguma chuva

O tempo vai finalmente mudar e ficar dentro do normal para esta época do ano, vai chegar algum frio e alguma chuva durante esta semana. Já era altura do calor de Verão nos largar e dar lugar à tão ansiada chuva.

A chuva não é em quantidade suficiente para resolver os problemas da seca, mas constitui uma pequena ajuda para minorar alguns problemas aos agricultores.

Até Terça-feira ainda continua o céu pouco nublado ou limpo com as madrugadas mais frescas e temperaturas amenas durante o dia devido ao efeito do Sol. O vento será de componente Leste moderado em alguns momentos na Segunda-feira e fraco na Terça-feira.

Na Quarta-feira já aparecem muitas nuvens médias e altas. No litoral Oeste pode formar-se neblina matinal e não é de descartar a hipótese de chuvisco fraco. A partir de fim da tarde já podem ocorrer alguns aguaceiros no Minho. O vento será fraco a moderado de Sul.

Na Quinta-feira  teremos céu nublado e alguma chuva ou aguaceiros. Deve ser mais frequente no litoral de manhã e no interior à tarde e à noite. Descida das temperaturas máximas e vento moderado de Sul.

Na Sexta-feira há bastantes nuvens e podem ocorrer aguaceiros de um modo geral fracos. Vento fraco de Sul e temperaturas sem alteração.

No Sábado é provável que haja mais alguma chuva distribuída por todo o território nacional. O vento será fraco de Sul e Sueste.

As previsões de médio prazo indicam a continuação de tempo fresco e dentro do normal do Outono. Ficamos todos à espera que se confirme a chuva desta semana e que se venha a repetir em maior quantidade ao longo do mês de Novembro. Não há nada garantido nesse sentido mas era bom que acontecesse.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

Alguma chuva a partir de Quarta-feira
seco
Sol e frio
seca
Incêndio 15 Outubro
La Vie Guarda
La Vie
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum