tempo seco

Continua o tempo seco

Não há maneira de vir chuva que se veja, vamos continuar com tempo seco durante muitos dias, talvez semanas. A situação de seca tende a agravar-se ao longo deste mês de Setembro. Resta esperar que o Outono seja normal e traga precipitação.

Até Sexta-feira continua muito sol e as temperaturas são elevadas. No fim de semana há uma descida significativa das temperaturas, sopra algum vento e aparecem nuvens baixas que vão dar origem a neblina ou nevoeiro matinal.

Pode ocorrer algum chuvisco fraco nas regiões do litoral nas madrugadas, será insignificante a quantidade de precipitação e o mais provável e não ocorrer nenhuma na maioria das regiões.

Na próxima semana a tendência é para a continuação de céu pouco nublado com uma subida progressiva das temperaturas, particularmente nas regiões do Sul.

A novidade meteorológica destes dias vai ser o rasto de destruição que vai deixar o furacão Irma. A sua actividade vai durar até Terça-feira e fazer sérios estragos em Porto Rico, Republica Dominicana, Cuba e  Bahamas até Sábado. No Domingo chega aos Estados Unidos provocando estragos na Florida e na Carolina do Sul. Algumas ilhas das Bahamas podem ficar completamente arrasadas.

Vão perder-se muitas vidas, nomeadamente nas zonas mais pobres onde não se evacuarem as populações. Durante a próxima semana saberemos a dimensão da tragédia.




Por cá continua o tempo seco, bom para os veraneantes e mau para os agricultores.

Foto de Manuel Ferreira

 


Tags:

Leave a Reply

Outras publicações:

continuamos sem chuva
tempo seco
regressa o sol
Ultra Trail Monte Branco
nuvens a ameaçar trovoada
mais calor
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum