nuvens a ameaçar trovoada

Nuvens a ameaçar trovoada.

O tempo vai mudar de aspecto no fim de semana com nuvens a ameaçar trovoada durante vários dias seguidos ao longo da próxima semana.

As temperaturas vão descer mas ainda continuam dentro do normal para o Verão. As madrugadas vão ser mais frescas mas durante o dia ainda se sente algum calor nas regiões do interior.

Melhoram as condições para o combate aos incêndios devido à descida das temperaturas e ao aumento da humidade relativa durante a noite. No entanto ainda não são as ideais, não será de admirar se continuarem a lavrar alguns incêndios. A instabilidade durante o dia pode provocar reacendimentos nas regiões do interior. A trovoada pode apagar uns mas também pode originar ou agravar outros.

A partir de Sábado vão aparecer algumas nuvens com desenvolvimento vertical a ameaçar trovoada. Como sempre, é muito difícil saber se chegam a ocorrer aguaceiros ou não. É natural que acabem por ocorrer alguns de forma esporádica e isolada. Não é possível prever com antecedência onde e quando acontecem as trovoadas. Sabemos apenas que há condições para surgirem e que não devem ser muitas.

Mesmo que chova alguma coisa, ainda não resolve os problemas da seca. Apesar de serem vários dias com possibilidade de trovoada, a dispersão dos aguaceiros e a sua curta duração acabam por acumular pouca precipitação.

O vento vai ser de um modo geral fraco a predominar de Sul, rodando para Oeste à tarde no litoral. A instabilidade pode provocar algumas rajadas fortes momentaneamente.

Resumidamente continuamos com tempo de Verão, menos quente do que na última semana e com algumas nuvens a ameaçar trovoada. Era bom que chovesse mais do que o agora previsto.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

continuamos sem chuva
tempo seco
regressa o sol
Ultra Trail Monte Branco
nuvens a ameaçar trovoada
mais calor
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum