mais calor

Mais calor a partir de Sábado

O tempo vai continuar quente e seco, vamos ter mais calor a partir de Sábado com as temperaturas a ultrapassarem os 40 ºC nos locais mais quentes e os 35 ºC em praticamente todas as localidades. Os dias mais quentes vão ser o Domingo e a Segunda-feira com as temperaturas a atingirem valores próximos dos mais elevados registados este ano.

Durante a próxima semana continua muito calor, até as noites serão quentes nas regiões do interior. A situação dos incêndios pode vir a ser muito complicada, pois para além das temperaturas elevadas durante o dia, o vento seco e moderado de componente Leste durante as noites vai dificultar muito o combate às chamas dos fogos que estiverem activos.

O céu estará pouco nublado ou limpo na maioria dos dias e com algumas nuvens altas, que não tapam o sol, num ou outro dia. Até ao fim do mês não há previsões de chuva com significado. A situação de seca vai continuando a agravar-se.

O vento sopra moderado de Norte e Noroeste no litoral até Sábado. No interior será fraco de manhã e moderado a partir do meio da tarde e à noite. A partir de Domingo o vento roda para Leste e Sul, sendo fraco durante o dia e moderado à noite.

Para  quem está de férias nas praias o tempo será excelente pois junto ao mar o calor suporta-se melhor e o sol não vai faltar.

Na segunda metade da próxima semana as temperaturas descem ligeiramente mas ainda se pode considerar tempo quente.

Resta-nos a esperança que esta seja a última vaga de calor deste Verão e que o mês de Setembro traga alguma chuva. Para já não há nenhum indicador que garanta a vinda da chuva.




Foto de Manuel Ferreira

 


Tags:

Leave a Reply

Outras publicações:

Alguma chuva a partir de Quarta-feira
seco
Sol e frio
seca
Incêndio 15 Outubro
La Vie Guarda
La Vie
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum