tempo seco

Continuação do tempo seco

Na primeira quinzena de Agosto continua o tempo seco com muito sol e temperaturas elevadas como é normal na época de Verão. A situação de seca tende a agravar-se e o risco de incêndios continua a ser significativo.

A ausência de chuva é boa para os veraneantes que estão de férias mas torna-se má para os agricultores, para os bombeiros e para as reservas de água nas albufeiras. Não se vislumbram previsões de chuva para os próximos tempos. Pode vir um ou outro dia com chuvisco ou aguaceiros tipo trovoada mas sempre sem grande significado.

Nos próximos 6 dias é quase certo que não chove nada. O cenário para as semanas seguintes continua a ser idêntico embora seja sempre possível vir a alterar.

As temperaturas vão ser as normais para esta altura do ano. Calor de Verão em que alternam períodos de 3 ou 4 dias mais quentes com 2 ou 3 ligeiramente mais frescos. Haverá mais calor no Sul do que no Norte como também é habitual.

O vento vai predominar de Norte e Noroeste sendo fraco de manhã e moderado ao fim da tarde. Sopra com mais intensidade no litoral do que no interior.

Este é o tempo seco normal no Verão e desde que a chuva apareça no Outono tudo se resolve com normalidade. Já se sabe que o estado do tempo nunca está a contento de todos, há muito quem queira sol na eira e chuva no nabal em simultâneo, mas todos sabemos que é impossível.

Também estou de férias e as actualizações das previsões serão menos frequentes. Estarei atento e aproveitarei alguns momentos entre as viagens para fazer as previsões. Boas férias para todos os seguidores, aproveitem este tempo seco.




Foto de Manuel Ferreira


Leave a Reply

Outras publicações:

mais calor
tempo seco
Tempo normal de Verão
temperaturas amenas durante a semana
nova vaga de calor
neblina na Quarta-feira
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Loja dos Brinquedos
Loja dos Brinquedos
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum