nova vaga de calor

Vem aí nova vaga de calor.

Esta semana voltamos a ter muito sol e tudo indica que vem aí uma nova vaga de calor a partir de Quarta-feira. As temperaturas vão subir progressivamente ao longo da semana e o céu estará pouco nublado ou limpo na maioria dos dias.

Entre Quarta-feira e Domingo estamos perante a possibilidade de o calor ser mesmo abrasador nas regiões do Sul. As temperaturas máximas podem vir a ultrapassar os 45 ºC no Alentejo e no Algarve, e as mínimas podem rondar os 30 ºC no interior Sul. Nas regiões do Norte também vai haver calor mas será mais moderado.

O vento será de um modo geral fraco. Predomina de Oeste no interior e de Noroeste e Norte no litoral onde pode ser moderado em algumas tardes.

Domingo – Ainda pode haver neblina ou nevoeiro matinal mas durante o dia o sol já aparece com mais frequência do que nos dias anteriores. Continuam as temperaturas amenas e o vento fraco de Noroeste.

Segunda-feira – Céu pouco nublado, algumas neblinas matinais que vão dissipar mais rapidamente do que nos dias anteriores. Temperaturas a subir ligeiramente mas ainda relativamente amenas. Vento fraco de Norte e Noroeste.

Terça-feira – Muito sol e poucas nuvens. Subida ligeira das temperaturas mas o calor ainda será perfeitamente dentro do normal. Vento fraco de Oeste.

Quarta-feira – Subida das temperaturas de forma acentuada, particularmente nas regiões do Sul, provocando calor exagerado no Alentejo e Algarve onde as máximas andam entre os 40 ºC e os 45 ºC. A Norte do Tejo o calor é mais moderado e as máximas variam entre os 30 ºC e os 35 ºC. Vento fraco de Oeste e poucas nuvens.

Entre Quinta-feira e Domingo vai continuar o céu pouco nublado ou limpo com calor exagerado tanto no Sul como no Norte. Podem ser vários dias com os termómetros a registar temperaturas demasiado elevadas.

Era bom que estas previsões não se confirmassem no que diz respeito ao exagero das temperaturas pois corremos o risco de regressar o pandemónio dos incêndios. Estamos tão bem agora que fico a torcer para que venham a mudar nos próximos dias.




Foto de Manuel Ferreira


Tags:

Leave a Reply

Outras publicações:

continuamos sem chuva
tempo seco
regressa o sol
Ultra Trail Monte Branco
nuvens a ameaçar trovoada
mais calor
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
La Vie Guarda
La Vie
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum