aguaceiros fracos

Tempo fresco e aguaceiros fracos.

No Domingo e na Segunda-feira vamos ter tempo fresco e aguaceiros fracos ou chuvisco no Norte e Centro. A partir de Terça-feira regressa o sol e as temperaturas vão subindo ao longo da semana até chegarem a valores próprios do Verão.

O vento vai ser quase sempre fraco nas regiões do interior e moderado de Norte ou Noroeste no litoral, podendo soprar forte em algumas tardes na parte final da semana.

Domingo estará bastante nublado e podem ocorrer aguaceiros fracos durante a tarde nas regiões do litoral Oeste, podendo chegar ao interior Norte e Centro ao anoitecer.
As temperaturas são amenas mas mais frescas do que nos últimos dias. Vento fraco a moderado de Sul e Sudoeste.

Segunda-feira – com muitas nuvens baixas a provocar neblina ou nevoeiro matinal e algum chuvisco na madrugada e inicio da manhã. Durante o dia as neblinas são substituídas por estrato-cúmulos que podem deixar alguns aguaceiros fracos no Norte e Centro. Vento fraco de Oeste e Noroeste. Temperaturas sem alteração significativa continuando tempo relativamente fresco.

Terça-feira – pode começar com neblina matinal que dissipa durante a manhã permitindo que o sol brilhe à tarde. Não se prevê precipitação. As temperaturas são amenas e começam a subir à tarde. Vento fraco de Norte e Noroeste que vai soprar moderado à tarde no litoral Oeste.

Quarta-feira céu pouco nublado com alguns cúmulos à tarde. Subida das temperaturas fazendo com que as máximas voltem a chegar aos 30 ºC em muitos locais. Vento fraco de Norte, sendo moderado de Noroeste à tarde no litoral.

Quinta-feira continua tempo quente com poucas nuvens e possibilidade de neblina no litoral e nos vales na madrugada. Vento fraco de Sudoeste no interior e Noroeste no litoral.

Sexta-feira – mais uma ligeira subida das temperaturas provocam calor próprio do Verão. Podem formar-se alguns cúmulos a ameaçar trovoada à tarde no interior. Vento de Norte fraco no interior e moderado a forte no litoral.




No fim de semana é provável que continue o calor com alguns cúmulos com desenvolvimento vertical no interior. O vento vai ser fraco no interior mas pode ser moderado a forte no litoral. Relembro que as previsões a mais de 4 dias sofrem sempre algumas alterações pelo que carecem de confirmação em previsões de curto prazo.

Foto de Álvaro Segadães


Leave a Reply

Outras publicações:

fresco
calor abrasador
bastante calor
tempo quente
vento no litoral
Tempo Lisboa
tempo Lisboa VB Meteo
Loja dos Brinquedos
Loja dos Brinquedos
Previsão Geral do Tempo
previsão geral do tempo VB Meteo
Tempo Porto
Meteorologia, Tempo Porto
Vítor Baía ©2017 Design PlataformaJota Powered by Sentido Comum